Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Socket Em Python, Como Interagir? -- Enfim Resolvido


sidneivl

Pergunta

Fala pessoal,

Sou iniciante em programação python, hoje atualmente sou programador action script, php, postgre e mysql.

Também conheço asp e mssql.

Como trabalho com web sempre ouvi falar de python e agora me interessei, já que preciso desenvolver uma aplicação flash onde me comunico com o servidor que faz a comunicação de usuários.

Foi assim que cheguei ao python.

A parte de linguagem já fiz o que precisava para ter meu inicio no meu pequeno projeto, toda a sintaxe que necessito já utilizei sem maiores problemas, mas o que estou me complicando todo e na parte onde tenho que fazer os usuários se comunicarem pela interface flash.

Então pesquisei a parte de socket no python e estou quebrando muito minha cabeça, pareço mais um surdo em um quarto escuro :blink:

Então recorri a vocês.

Já li vários tutoriais e documentações, mas se tratando de socket, que é algo mais avançado na linguagem, me sinto extremamente perdido.

Hoje o que tenho é o seguinte:

import socket
HOST = ''              # Endereco IP do Servidor
PORT = 5000            # Porta que o Servidor esta
tcp = socket.socket(socket.AF_INET, socket.SOCK_STREAM)
orig = (HOST, PORT)
tcp.bind(orig)
tcp.listen(1)
while True:
    con, cliente = tcp.accept()
    print 'Concetado por', cliente
    while True:
        msg = con.recv(1024)
        if not msg: break
        print cliente, msg
    print 'Finalizando conexao do cliente', cliente
    con.close()

E pelo que entendi disso é o seguinte:

- importo o módulo socket do python

- defino porta e servidor

- instancio a variavel tcp com o tipo de protocolo que estou usando para utilizar o socket

- tenho a função bind que não entendi muito bem, mas acho que é a a criação do servidor

- tenho a função listen que seria quantas conexões o socket vai aceitar