Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sub-fórum de C/C++


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Olá galera!

Venho, através desse tópico, dizer um pouco mais sobre essa sub-sala:

Aqui estão artigos, dicas e algoritímos sobre C/C++. Vários compiladores, várias técnologias envolvidas com C/C++ como, por exemplo, componentes COM/ActiveX.

Os membros cadastrados no fórum poderão escrever artigos, dicas, além de algorítmos em C/C++. Fiquem a vontade. Mas que saibam: além de cadastrado, o membro tem que escrever um bom artigo, dica, tutorial, que seja... Nada de gírias! Ou seja, um conteúdo técnico. Como já foi citado, fique a vontade para falar sobre qualquer compilador, técnologia; mas que esteja relacionado com C/C++.

Fique a vontade para falar de Managed C++! Alias, é C++, porém é "voltado" para .Net Framework (digo voltado entre áspas, pois o compilador Managed C++ também gera código nativo). Mas: C# não está incluso! C# é uma linguagem .Net que apenas foi inspirada em C++ (recursos. Por exemplo: ponteiros), Java (orientação a objetos) e Delphi (facilidade), ou seja, não está "relacionada" com C/C++.

Espero pela contribuíção de todos!

P.S: eu também escreverei (apenas artigos). Talvez um por semana. Alias, se der tempo. Até achei que fiquei meio afastado, mas quero voltar com força total :P ! \o/. Talvez, meu próximo artigo será sobre o desenvolvimento de C/C++ com o ambiente NetBeans ou a história de C/C++.

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O post acima pode ser considerado uma mentira, em partes... rsrsrsr... já que, pouco tempo depois do tópico acima, eu fiquei de licença do cargo moderador no fórum. Voltei! (alguém ficou feliz? xD) Mas, a promesa de escrever vários artigos, não será cumprida, já que, mesmo sobrando um pouco de tempo para acessar o fórum, não é o suficiente para a escrita de um artigo/tutorial de quanlidade.

Peço contribuíção dos membros para escrita de artigos/tutoriais, já que, infelizmente, eu terei pouco tempo para escrever (alias, é um direito seu como membro poder postar um artigo/tutorial, desde que não desrespeite nenhuma regra do fórum ;)). Ah! Também a contribuição do moderador, também dessa sala, Jonas de Abreu, que, sinceramente, parece ter um conhecimento sobre C/C++ maior que o meu. Espero aprender muito com ele.

Bom, é isso aí! Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Aceito ideias para tutoriais. Estou pensando em escrever um para pessoas que estao comecando a programar em C agora. Sugestoes são bem vindas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então galera.

 

.

Sou novato em programação e tenho interesse em controlar motor de passo pela porta paralela estou montando uma mesa y.z,  aos poucos  a parte eletrônica e mecânica já esta pronta,  os  drives e os motores de passo já estão  alojados,  encontrei  esse  algoritmo para testa um dos motores, mas quando vou  copilar  no DEV –C ++ , ele da erro  se alguém  puder me ajuda fazendo o teste no Dev-C++ agradeço .

Erro nas bibliotecas.

 

# include <stdio.h>

# include <conio.h>

# include <windows.h>

eu sei que falta completa as cinco, biblioteca porem meu conhecimento e limitado  

 

 

Todos as mentes grandes de hoje um dia nascerão pequenas. 

 

 

#include 
#include 
#include 
#include 
#include //Necessário para: LoadLibrary(), GetProcAddress() e HINSTANCE.
#define ESC 27
#define velox 500
//#define VOLUME 100
#define LPT1 0x378 
//Declaração dos ponteiros para função.
typedef short _stdcall (*PtrInp)(short EndPorta);
typedef void _stdcall (*PtrOut)(short EndPorta, short valor);
void Sair(void * nulo);
char sai;
int main(void)
{
HINSTANCE hLib; //Instância para a DLL inpout32.dll.
PtrInp inportB; //Instância para a função Imp32(). 
PtrOut outportB; //Instância para a função Out32().
//Carrega a DLL na memória.
hLib = LoadLibrary("inpout32.dll");
int sair=0,opcao,p,v=1;
unsigned char Valor=1;
if(hLib == NULL) //Verifica se houve erro.
{
printf("Erro. O arquivo inpout32.dll não foi encontrado.\n");
getch();
return -1;
}
//Obtém o endereço da função Out32 contida na DLL.
outportB = (PtrOut) GetProcAddress(hLib, "Out32");
if(outportB == NULL) //Verifica se houve erro.
{
printf("Erro. A função Out32 não foi encontrada.\n");
getch();
return -1;
}
//outportB(0x37a,0x01); 
printf("=======================================================================\n");
printf("|| ||\n");
printf("|| MENU ||\n");
printf("=======================================================================\n");
printf("|| ||\n");
printf("||Digite : ||\n");
printf("||1 - Movimento em passo ||\n");
printf("||2 - Sair do programa ||\n");
printf("||OBS:ESC-Sai do programa em qualquer momento ||\n");
printf("=======================================================================\n");
scanf("%d",&opcao);
getch();
system("cls");
_beginthread(Sair,0,NULL);
switch(opcao){
case 1:
while(sai != ESC)
{
Sleep(velox);
//v=v+10; // saber quanto de agua sobe em um passo ou por 1/4 de passo
if(Valor>8)
Valor=1;
outportB(LPT1,Valor);//tem que confirmar se tar certo
Valor = Valor << 1;
}
break;
case 2:
printf("Saindo do programa ...");
getch();
exit(1);
default:
printf("ERRO!O programa não ira executar.");
getch();
exit(1);
}
printf("Foi transportado xx ml de agua com sucesso!");
getch();
FreeLibrary(hLib); //Libera memória alocada pela DLL.
return(0);
}
void Sair(void * nulo)
{
while(sai != ESC)
{
sai=getch();

_endthread();

   

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...