Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas


plikts

Pergunta

Oi!

Faz um bom tempoq ue tenho dúvidas sobre essas palavras ai embaixo, eu gostaria por favor de ajuda a entender elas, nem que seja 1 2´...Eu procurso na web e é tudo muito va´go, ex, em um site eu vejo que ROTINA é um conjunto de instruções que podem ser usadas várias vezes em um programa,FUNÇÃO diz o mesmo...

são essas as palvaras...por favor...

parâmetro ?
instância ?
função ?
método ?
procedimento ?
subprograma ?
rotina ?
sub rotina ?
argumentos ?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

rotina, sub-rotina, funcão, procedimento, subprograma e método

São códigos incluídos dentro dentro de programas de computador e relativamente independente do resto do código do programa.

Conceitualmente vejo-as como uma coisa só, o que as diferencia é a maneira de programar.

Rotina, sub-rotina e subprograma -> usava muito esses termos em programacão assembly.

Funcão e Procedimento -> programacão estruturada.

Método -> programacão orientada a objetos.

algumas diferencas que já ouvi:

sub-rotina é frequentemente uma função chamada diversas vezes em diferentes momentos do programa.

procedimento é uma funcão que retorna vários valores, funcão só retorna um.

Instância -> No contexto das programacão orientada a objeto, instância significa a concretização de uma classe. Uma classe é vista como um "molde" que gera instâncias de um certo tipo.

Enquanto uma classe é a generalizacão, a instancia ou objeto é a especializacão.

parâmetro e argumentos -> são valores passados a funcoes, ou seja, valores de "entrada", com os quais as funcoes iram trabalhar para poder executar as acões propostas.

tambem não vejo muita diferenca entre esses 2 termos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Grande Explicação, passei aqui para dar um olhada porque também estou sonhando com C, tenho que apreender isso e ficar bom logo.

virei um frequentador nato do script brasil, 24 horas conectado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve!

Bom, segue minha humilde ajuda:

parâmetro

Seria aquilo que é passado para uma Função por exemplo. Veja:

retorno = Funcao("parametro1", 2, TRUE);
argumentos Seria aquilo que a função espera receber, basicamente, é a mesma coisa que parâmetro, só que visto pela função. Ou seja, o que a função espera receber quando invocada (chamada):
int Funcao(char *arg1[], int n, bool Ok);

instância

No caso de orientação à objetos, uma instância seria basicamente o carregamento de uma classe para a memória, assim tornando disponível todos os seus Métodos e Propriedades (mais detalhes só detalhando OO - Orientação à Objetos - mesmo!)

função

Função é um Procedimento (rotina) no qual sempre deve retornar um valor. No caso da linguagem C/C++ que têm a manipulação de Ponteiros, é possível obter mais de um resultado de uma função.

método

Método está relacionado a Orientação à Objetos. Método é a ação de uma Classe, ou seja, quando devemos atribuir/obter valores de uma Propriedade da classe (mais detalhes vide OO - Orientação à Objetos)

Bom, as demais deixo a explicação para os demais brothers ok? ;)

Abraços,

William Rodrigues

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...