Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Material De Estudo


Denis Bittencourt Muniz

Pergunta

Olá galera!

Através desse tópico, venho (vocês também podem dar contribuição) disponibilizar publicação de material de estudo para C/C++ e assim, aproveitando, organizar: tópico para material de estudo e tópico de editores/compiladores, nada de mistura ; )

Quando digo material, me refiro a sites, apostilas e até mesmo outros fóruns.

  1. Apostilando (site com várias apostilas, inclusive de C/C++)
  2. Estudo de estrutura de dados (aqui mesmo da sala)
  3. Dicas BCB (site sobre C/C++ utilizando a IDE Borland C++ Builder)
  4. Estudo sobre a API do Windows (do site DicasBCB)
  5. C/C++ reference (site sobre C/C++. Documentação da linguagem e bibliotecas padrão)
  6. cplusplus (site sobre C++)
Espero outras sugetões!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Um lugar bom que eu descobri há pouco tempo é o WikiLivros

Eles têm mais de 3000 módulos e é facil de achar sobre o assunto que deseja.

Faça uma busca rápida, digite c++ e você irá encontrar o livro correspondente à programação em C++

Primeiro aparecerá uma "Capa" e é só clicar em Indice e seguir a leitura do livro.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

http://geocities.yahoo.com.br/denis_bittencourt/oopcmais.zip

"C++ como uma linguagem de programação orientada a objetos". Tutorial de 194 páginas! Perfeito! Aborda orientação a objetos em C++, do simples ao avançado. Esse tutorial, se não me engano, foi escrito por um aluno da faculdade Unicamp.

Falows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
pessoal to precisando do copilador como um borland... não consigo baixar da facul (tudo no proxy) :P me deem um conselho para burlar o proxy ou um site que de pra baixar!!! tambem gostaria de uma sugestao de livros!!!

Bem, livros são poucos os bons, até agora o unico que eu achei que era bom e o: "A Linguagem de Programação em C"(ou algo assim)

e o borland... tambem to procurando um site pra download dele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest 0__kelvin

https://sites.google.com/site/logicadealgoritmos/

Fiz no google sites por ser mais prático, fácil de salvar o texto e fácil de criar um menu e organizar as páginas.

Pulei três coisas: pseudocódigo, modelo teórico de um computador e a instalação do ambiente de desenvolvimento e compiladores.

Cobre o básico, equivalente a uma introdução em qualquer faculdade. Se eu conseguir e arranjar tempo, vou colocar noções de estrurudas de dados e análise de desempenho de algoritmos básicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá pessoal, fiz alguns vídeos sobre programação em C e postei em meu blog:

www.codigofluente.com.br

Foi um forma de contribuir doando conhecimento e também pra uma revisão pra mim, consolidando um pouco mais meu conhecimento em C.

Vai do basicão de C até vetor, string, protótipo e ponteiro.

Quero continuar com o projeto seguindo com coisas mais avançadas, e também fazer vídeos aula de programação em outras linguagens também como: javascript, java, python, ruby, golang... fazendo um paralelo com os códigos em C.

Abraço a todos,

Toti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...