Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Transmitir Ao Vivo Um Vídeo Via Internet?


Guest Jonathan>Wagner

Pergunta

Guest Jonathan>Wagner

:lol: Aew galera tava afim de saber como transmitir (Ao Vivo ) um vídeo via Internet.

valeu pra quem leu, e Falows.

:P T+_+ Fui! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Opa!

Você tem que usar um Streaming

Oque seria isso!?

O que é Streaming?

Plug Streaming, é uma forma de transmitir áudio e/ou vídeo através da Internet, mas com uma particularidade muito especial: não é necessário baixar um arquivo inteiro para escutar o áudio ou assistir ao vídeo. Isso permite, entre outras coisas, transmissão ao vivo de Rádio e TV através da Internet!

Download X Streaming

Quando você faz o download tradicional de um arquivo MP3, por exemplo, você primeiro baixa o arquivo para seu HD para só então abrí-lo no Winamp. Ou seja, são dois processos: um de baixar e outro de abrir o arquivo. Geralmente, você só vai abrir o arquivo depois que o download já estiver concluído, ou seja, depois que o arquivo já estiver por completo em seu PC.

Com o Plug Streaming é um pouco diferente. O computador fica constantemente recebendo o áudio ou vídeo, que já é apresentando ao usuário instantaneamente. Não há necessidade de baixar um arquivo previamente, como no download.

Atualmente, as principais tecnologias de streaming utilizadas na Internet são da Real Networks (Real Player) e da Microsoft (Windows Media Player).

Streaming Live X On Demand

A transmissão em streaming pode ser "ao vivo" (live) ou não.

Transmissões live são como as Rádios e TVs normais, porém, através da Internet. É um broadcast, ou seja, todas as pessoas escutam ou assistem a mesma coisa, ao mesmo tempo. Se um programa foi apresentado às 16h e você não assistiu, não verá de novo, a menos que façam uma reprise.

As transmissões on demand é que são a novidade. Proporcionam uma interatividade que só passou a existir com a chegada da Internet. Trata-se de arquivos gravados que você pode acessar, via streaming, a hora que quiser e quantas vezes quiser, desde que esteja disponível no site desejado. É o mesmo que ter nas mãos uma fita de vídeo cassete: você pode ver, rever, voltar, ver novamente mais tarde, etc.

Link do Artigo: Fonte Plugin.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Jonathan>Wagner

oks mas eu tava afim de saber os codigos em HTML, e não um servidor X_X

mas beleza, se algem mais souber, plz, posta aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

Beleza, mas o código é para uma experiência que eu estou fazendo, por agora é só para rodar no PC, mas valeu pelo Streaming, com serteza vou usar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Luciano Lopes''

CARA NÃO ENTENDI NADAQUE você DISSE QUERO SABER PASSO A PASSO COMO FAZER AH TRASMIÇÃO OK ESPLIQUE MELHOR UM ABRAÇO... FALEUM SITE QUE TEM O VIDEO AULA OU APOSTILA....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já que você quer agilidade e fazer um teste mais ou menos simples,

Pegue o Java Media Framework, coloque ele como servidor de streaming RPC (Real time transference protocol), crie um applet java que conecte nesse serviço para receber o streaming e adicione esse applet no seu HTML.

Agora sinceramente, não adianta querer fazer um negócio sem ao menos saber o mínimo de como as coisas funcionam...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Seu computador deve ser o servidor.

Você deve ter um servidor local, com um flash que capture o vídeo e envie para o Red5 por exemplo, e a história é longa...

Claro que há como facilitar isso.

Tem o CoffeeCup Webcam, um abandonware (segundo o próprio site da CoffeeCup) que era pago. Mas, como não tem mais como comprá-lo...

Bom, o link ta aí. Claro que não é bom baixar crackeados, mas neste caso, o original não existe mais!

Eu sou contra a pirataria. Cabe a você decidir se vai baixar ou não.

CoffeeCup Webcam 4.0 no 4shared

Desenvolvido para rodar em Windows.

Ele acessa o server remoto, via FTP, para streaming de fotos, com detecção de movimento e alertas via e-mail (para câmeras de segurança).

Outro serviço é a transmissão de vídeo com áudio. Neste caso, ele dá um código HTML que acessa o protocolo mms:// que ele gerará no seu computador, tudo automático.

Não sei porque descontinuaram este software, mas acho que é porque eles desenvolvem produtos para desenvolvimento web. E os desenvolvedores conhecem outras maneiras mais "liberais" de se fazer isso. Mas o software não deixa de ser excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...