Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida E Opinião


crucifier

Pergunta

DÚVIDA

Olá galera,

Eu postei esses dias atrás no fórum de fireworks sobre um anúncio em uma revista que eu ia fazer...perguntei qual prog era melhor eu fazer...fireworks photoshop ou corel draw...me disseram photoshop..

ok fiz em photoshop...fiz o que me disseram..eu colocar o centimetros do anuncio no photoshop e uns 300 de resolution...

foi o que eu fiz....ou tentei fazer...coloquei os centimetros do anuncio e o os 300 de resolution...deu 3660x4500px

fico imensa a imagem...estranhei...daih fui em image>image size>Auto e selecionei Good...deu resolution = 78,543...passou bem longe do que voces tinham mandado eu fazer...mas ficou em um tamanho digamos.."trabalhável"...com 300 de resolution tinha ficado imenso e todas as imagens de resolucao alta q eu tinha ficaram pequenas no documento...

eu fiz algo errado???tinha que deixar 300 de resolution mesmo???

e me disseram q era pra por o negócio de cor CMYK para trabalho para impressão...ta certo isso mesmo não é????

Mais uma dúvida...passo o anuncio em qual extensão para o pessoal da revista?JPG?PNG?PSD?qual?Ou tanto faz?

OPINIÃO

Eu fiz aqui um trabalhinho +/-....keria que voces dessem uma opinião sobre ele..e algumas sugestões..não reparem que a logo está distorcida...vou colocar uma logomarca de uma resolução boa ali...coloquei aquela porque não recebi a logo em corel draw ainda...mas no trabalho como um todo, gostaria de algumas opiniões...é o primeiro trabalho que faço para revista, sempre mexi apenas com arte gráfica para WEB e mesmo assim nunca manjei muito sheusheushe=D~

bom..é um anuncio para uma revista de beleza...moda, corte de cabelo, corpo essas coisas...o trabalho está aih:

Trabalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

concordo, Senshi, vetor tem que ser feito em softs vetoriais, como Illustrator e Corel, afinal vai dar o mesmo trabalho e demorar o mesmo tempo que no Photoshop, só que com a imeeeeeensa vantagem de você ter a img vetorizada, possibilitando total liberdade de alteração de tamanho e até mesmo podendo transformá-la depois em bitmap se algum trabalho assim exigir.

essa confusão é muito frequente, mas pra esclarecer:

vetor - ilustração criada à base de cálculos matemáticos, e que por isso mesmo oferece total liberdade para alteração de tamanho;

bitmap - imagem criada à base de pixels, e que depende de resolução para se alterar seu tamanho.

essa confusão talvez deva-se ao uso da mesma terminologia para 2 coisas diferentes; importante observar que da integração entre photoshop e illustrator é possível se criar uma ilustração no photoshop, e exportar os paths da img para o illustrator, transformando em vetor uma img criada no photoshop.

agora pra quem trabalha somente com vídeo e/ou web e tem amplo domínio das ferramentas do photoshop, não querendo ou não podendo trabalhar vetores em outro software é perfeitamente possível vetorizar no photoshop, mas aí não é vetor, é vexel (vetor+pixel), que gera trabalhos belíssimos tb,vejam o link , daí discordo de que vetorização no photoshop seja apenas "chapar" cores, as obras de arte falam por si só.

é o que eu penso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não falei q a vetorização do photoshop é chapar cores!

falei q (a maioria) do EFEITO de "vetorização" q o povo fala q faz em fotos não é vetor.. eles so fazem chapar as cores! ^^

pode pegar ae e procurar na net tutoriais sobre vetorização no photoshop!!!

o photoshop tem ferrramentas vetoriais.. ate porque c não seria impossivel exportar pru Illustrator os vetores (paths) ^-^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

bom... antes de tudo... não posso deixar de falar do link q o Efata colocou pra ilustrar a idéias de vetores.

nesse site tem vetores lindos, perfeitos, muito bons mesmo!! e outros nem tanto!!

Eu vi muitos dos que tem la + o q me chamou mais a atenção foi o dessa japonesa!! não é uma técnica das mais usadas... tampouco tenta imitar uma mulher com poderosas maquiagens e poderosos cabelos... mas ficou perfeito!!

é!! eu sei q é complicado de vetorizar no PS. Eu uma vez começei a fazer (esse meu amigo que faz vetores tava me ensinando algumas coisas) mas eu na época tava aprendento outras técnicas no PS e resolvi deixar de lado.

mas os trabalhos dele, não eram só cores chapadas... na verdade ele começou a vetorizar no Corel... eu vi alguns trabalhos dele feitos no corel muito bons... mas como a interação corel / PS não é muito boa ele começou a vetorizar (ou melhor, criar vexels) no PS mesmo e ficavam com uma ótima qualidade.

Não sei se ele tem feito hj em dia seus trabalhos no Ilustrator ou se continua usando o PS mesmo... vou perguntar a ele e vou tentar também começar a trabalhar com vetores, em breve posto aqui as minhas opiniões -.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah!! eu disse a vocês que ia tentar fazer um Vexel e postaria aqui para verem hihihihi

fiz a um tempão e acabei esquecendo...

http://www.flogao.com.br/jaquerz/foto/012/49637416

tah ai o link da foto

tah meio cartoon hihihih mas estou pegando novas dicas -.o

ah!! eu fiz no PS mesmo...

=***

ps: eu ressuscitando um tópico veeeeelho hihihih

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

aeouhAOUSH tinha até eskecido desse tópico..

mas ow fiko legal a imagem vexelizada(inventei agora)....

tu leva jeito mesmo

e daki uns dias vo ta enchenu a paciencia de voces aki...porq agora abandonei a programação e vou trabalhar com design...esse post eu estava tirando umas duvidas para entrar para essa nova empresa sobre design ^^

e putz..achei muito bom esse site vexels.net...curti mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...