Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dicas & Truques


allanlf

Pergunta

Olá pessoal, decidi acidionar esse tópico para que possamos postar dicas e truques, que posteriormente serviram para outras pessoas...

1º dica:

Já esperimentou, precionar a tecla Alt + as setas de direção....

Elas vam rolar a páginja de trabalho que você esta editando....

2º dica:

Para posicionar com exatidão um ponto na página, use as linhas de guia horizontal e vertical. Para colocá-las na página, basta arrastar o mouse da regua, horizontal ou vertical, para o ponto desejado na superfície de trabalho. De um duplo clique sobre a linha de guia para abrir a caixa de diálogo Opções. Nela, voce pode ajustar a posição de um ponto com precisão que vai ao miléssimo de milímetro. Para eliminar uma linha guia, clique nela e acione a tecla DEL ( ou clique com o botão direito e peca a opção excluir ).

Estou esperando mais dicas e embreve devo postar mais aqui...

até mais...Valeu galera.....

allanlf@ligbr.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0
Guest PC SERVICE

Tem uma dica que me ajuda muito, tem um quadrado embaixo na tela dividindo as 2 barras de rolagem (Horizontal e Vertical) clique nela com o mouse e ela vai te mostrar toda a area de trabalho idela para quando se esta fazendo trabalho com zoom.

Outra é

EX: Você quer alinhar um texto a um determinado caminho; exemplo 1 circulo; Faça o texto despoid o circulo, selecione os dois depois clique em TEXTO - AJUSTAR AO CAMINHO, pronto.

Sem necessidade de Caixa Alta.

AcquaBlue

Editado por AcquaBlue
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - leandro -

Aquário

para criar um aquário simples e modesto entre no corel draw 12 de preferÊncia ou até mesmo a versão X3, clique em paisagem para deixar a página com formato paisagem e na barra de propriedades escolha a opção centímetros da lista drop down, e dê dois cliques na ferramenta retângulo, um retângulo no tamanho da página irá se formar, depois você clica na ferramenta, Interactive Mesh Tool Fill, (ferramenta de preenchimento interativa) nos três primeiros quadrados escolha a cor , Ice blue(azul gelo) e nos três de baixo, verde mar, depois clique na aba da ferramenta mão livre e no menu desdobrável escolha a Ferramenta Mídia artística, na barra de propriedades da ferramenta mídia artística, clique no botão, sprayer(espalhador) e na lista drop down da opção Sprayer List(lista de espalhamento) e escolha a grama a décima quarta opção(14) e desenhe uma linha na parte inferior da página, note que aparecerá uma grama ...faça isso até encher a parte inferior depois clique fora da página para deselecionar os objetos e... volte na lista de espalhamento e escolha a opção acima da grama, peixes você sabe... clique com o botão do mouse e o mantenha pressionado desenhe a linha e, só então solte o botão... desenhe quantoa peixes desejar e Pronto!!!! ufaaaa.... está aí vários peixes hehe... :P

OBS: para saber a cor usada pare com o ponteiro do mouse sobre as cores na paleta de cores e vá vendo os nomes até achar a cor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Difícil encontrar alguma dica desconhecida aqui... oO

Quero ver vocês scriptarem no corel, atalhos é só acessar estes comandos aqui: "Ferramentas"->"Comandos". Ali tu escolhe o comando desejado e vai em "Teclas de atalho"!

Et voilá! Todos os atalhos do corel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Nossa, amei mtu as dicas!

Vou deixar uma que eu vi outro dia e num sabia!

Pra você paginar o arquivo no corel!

É necessário ter o visual basic instalado

Vá em Ferramentas > Visual Basic > Executar

quando abrir a janela, onde estiver "Macros em" coloque "Globalmacros"

Duas opções vão aparecer, então selecione CorelMacros.PageNumbering, vá em executar e depois "apply".

Ajudou?

Bjooos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá galera apesar de ser novo por aqui quero colaborar também,a minha dica é:

Para converter um contorno em objeto tem dois caminhos;

1°) Faça um quadrado com a ferramenta retângulo sem preenchimento somente com contorno.

2°) Use o Atalho Ctrl+Shift+Q ou;

2°) Menu Organizar + converter contorno em objeto

Obs: Para vizualizar o quanto é interessante, aconselho usar com um contorno minimo de 1cm e para dar um efeito legal use preenchimento gradiente.

Para aqueles que estão começando agora preenchimento gradiente pode ser acessado pelo atalho F11.Desculpe-me pelo tamanho do texto. :blush:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Noite Luiz,

Vendo você falar no tópico que tem grande conhecimento em Corel, gostaria de saber se você tem algum material pra mim enviar de como fazer "Planta Baixa no Corel".

Desde já agradeço ao amigo

Abraço

agrarego

1º- Como já postaram, quando você tem um objeto com uma cor, e você segurar a tecla CTRL, e precionar encima de outra cor o programa faz a mistura das cores fazendo com q o tom da cor mude.

2º- Quando se segura a tecla SHIFT e clica en cima da paleta de cores, aparece uma janelinha onde você pode digitar o nome ou referência da cor desejada, evitando q se precise abrir a paleta de propriedades de cores.

3º- Quando se presciona o ALT e clica na paleta de cores, aparece uma nova janela q mostra uma pequena quantidade de variações, da cor desejada, mais escuras ou mais claras.

4º- Quando se tem um objeto selecionado e se que centralisa-lo no centro da página, basta apenas apertar a tecla "P"

5º- Apertando a tecla "T" você alinha os objetos selecionados pelo topo

6º- Apertando a tecla "B" você alinha os objetos selecionados pela base

7º- Apertando a tecla "R" você alinha os objetos selecionados pela esquerda

8º- Apertando a tecla "L" você alinha os objetos selecionados pela direita

9º- Apertando a tecla "E" você alinha os objetos selecionados no centro Vertical

10º- Apertando a tecla "C" você alinha os objetos selecionados no centro Horizontal

tenho um grande conhecimento em CorelDRAW, se alguém precisar de um help, entra em contato, que dou uma mãozinha.

t+

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não sei já já existe aqui no forum esses tempo tava fuzando o corel e achei todos os comando de atalhos dentro do corel

e vo compartilhar com vocês.

então vamos la

e so ir em

layout

configurar pagina

aperta no + area de trabalho

aperta no + personalização

comandos

teclas de atalhos

e em baixo aperta em EXIBIR TUDO

Pronto ali tão todos os comando de atalho do corel agora e so desflutar... xD

Vlw ae pessoal

Att Guilherme Kim :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

top as dicas, quero deixar uma que pode ajudar na produtividade e visualizaçao, 

exemplo: você quer dar um zoom numa determinada area, ao invez de apertar z pressione f2 pois ativa a ferramenta zoom apenas uma vez e f3 afasta, ou seja você dinamiza seu modo de visualizaçao e ganha tempo com isso, espero ter ajudado. abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 9/30/2003 at 13:13, Guest Eduardo disse:

Ai Allan beleza muito bacana essa sua atitude de ajudar a galera que quer apender e a aprimorar seus conhecimentos sobre o corel draw como eu não podia deixa de participar ai vai algumas dicas de atalhos para facilitar nossos trampos no corel

espero que essas dicas ajudem a todos...

 

Ctrl+...

A = selecionar tudo

C = copiar

D = duplicar

E = exportar

G = agrupar

I = importar

J = opções

K = quebrar

L = combine

N = novo gráfico

O = abrir

P = imprimir

Q = converter para curvas

R = repetir a última ação

S = salvar

T = formatar texto

U = desagrupar

V = colar

W = limpeza de tela

X = recortar

Y = alinhar pela grade

Z = desfazer

Pg Up = um objeto à frente

Pg Down = um objeto atrás

F2 = gerenciador de visualização

F4 = fechar gráfico

F11 = símbolos

 

Shift+...

Pg Up = avançar

Pg Down = recuar

F2 = zoom para objeto selecionado

F4 = zoom para página

 

F...

F1 = ajuda

F2 = ferr. lupa

F3 = diminuir zoom

F4 = zoom para todos

F5 = ferr. linha

F6 = ferr. retângulo

F7 = ferr. elipse

F8 = ferr. texto

F9 = tela cheia

F10 = ferr. edição de nós

F11 = degradê

F12 = caixa de linhas

 

Ctrl+Shift+...

T = editar texto

Z = refazer

 

Alt+...

F3 = Lentes

F4 = Fechar Corel

F12 = Alinhar a linha de base

 

 

 

qualquer duvida meu icq é 218939296 e-mail laurito@pop.com.br

Nossa muito boa essa dica, agradeco! grande ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...