Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Qual A Diferença Entre Php4 E Php5? Sou Leigo


Guest - Thiago Camargo -

Pergunta

Guest - Thiago Camargo -

Olá gente desculpem minha ignorância, mais eu tenho um conhecimento em web... (HTML, JAVASCRIPT, Pouco de ASP) e nunca ví versões de linguagem... tipo html 3 ou 4, já o PHP encontrei isso... Estou apenas estudando a teoria ainda... um dia eu chego lá wink.gif

E o que mais em intrigou foi que nas hospedagens umas aceitam o PHP 4 já outras só o PHP 5... As minhas perguntas são as seguintes:

O porque destas versões?

Qual a padrão? (Se é que existe)

O que uma versão faz que a outra não faz?

Espero que possam ajudar...

valeu galera!

Obs.: Se tiverem algo mais a acrescentar... como outras definições importantes podem postar.

Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara o que usei do que estudei até agora é que o PHP5 tem uma série de funções especiais para o MySql4.x utilizando a mesma notação dos MySql's anteriores adicionando o i por exemplo!

mysqli_num_rows()

mysqli_fetch_row()

Se eu estou errado por favor me corrijam!! também sou leigo em PHP!! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara toda linguagem tem versoes e sempre vao ser atualizadas

vb,delphi,pascal,,cliper,C,php,asp,etc...

e cada versao visa tentar melhor e corrigir bugs e incrementar algo novo

no caso do php a ultima versao dele é a 5.1 ele vem com mais funções orientado a objetos e com mais funções novas ,mas ainda esta com um problemas de bugs e por enquanto a maioria do pessoal esta usando php4 mesmo

mas isso acontece em qualquer linguagem ate o windows tem problemas e por isso que existe atualizações no windowsupdate

o linux também sempre atualizando o kernel,KDE etc...

e a melhor versao sempre vai ser a ultima desque a mesma já esteja estabilizada

e sem muitos bugs

beleza?

ate logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Wesley --

ai galera sem maldade uso o php5 usei ele para um site q hospedei na locaweb e la rodou normal agora eu tenho um para hospedar no locahost e to meio enrolado pois tentei importar um banco em php5 para o banco deles e deu erro tipo versão não compativel o q faço qual a diferença entre esses cripts para mim mudar para o 4

qeum poder ajudar valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Na verdade, se o seu host (Locaweb) já trabalha com o PHP 5, recomendo que você o coloque em localhost também, pois assim você:

- Se acostumará a desenvolver para PHP 5, eliminando alguns possíveis vícios criados pelo PHP até a versão 4.

- Evitará incompatibilidades de versões como essa que você está sofrendo agora, e que provavelmente não é com o PHP, mas com o MySQL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...