Entre para seguir isso  
Guest - Thiago Camargo -

Qual A Diferença Entre Php4 E Php5? Sou Leigo

Recommended Posts

Guest - Thiago Camargo -   
Guest - Thiago Camargo -

Olá gente desculpem minha ignorância, mais eu tenho um conhecimento em web... (HTML, JAVASCRIPT, Pouco de ASP) e nunca ví versões de linguagem... tipo html 3 ou 4, já o PHP encontrei isso... Estou apenas estudando a teoria ainda... um dia eu chego lá wink.gif

E o que mais em intrigou foi que nas hospedagens umas aceitam o PHP 4 já outras só o PHP 5... As minhas perguntas são as seguintes:

O porque destas versões?

Qual a padrão? (Se é que existe)

O que uma versão faz que a outra não faz?

Espero que possam ajudar...

valeu galera!

Obs.: Se tiverem algo mais a acrescentar... como outras definições importantes podem postar.

Fui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
>>FD00J8<<    0

Cara o que usei do que estudei até agora é que o PHP5 tem uma série de funções especiais para o MySql4.x utilizando a mesma notação dos MySql's anteriores adicionando o i por exemplo!

mysqli_num_rows()

mysqli_fetch_row()

Se eu estou errado por favor me corrijam!! também sou leigo em PHP!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Guest - Thiago Camargo -   
Guest - Thiago Camargo -

Putz... de leigo para leigo...hehehehe

huh.gifhuh.gifhuh.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Fabyo    0

Cara toda linguagem tem versoes e sempre vao ser atualizadas

vb,delphi,pascal,,cliper,C,php,asp,etc...

e cada versao visa tentar melhor e corrigir bugs e incrementar algo novo

no caso do php a ultima versao dele é a 5.1 ele vem com mais funções orientado a objetos e com mais funções novas ,mas ainda esta com um problemas de bugs e por enquanto a maioria do pessoal esta usando php4 mesmo

mas isso acontece em qualquer linguagem ate o windows tem problemas e por isso que existe atualizações no windowsupdate

o linux também sempre atualizando o kernel,KDE etc...

e a melhor versao sempre vai ser a ultima desque a mesma já esteja estabilizada

e sem muitos bugs

beleza?

ate logo

Compartilhar este post

Link para o post
chackal_sjc    0

tipo

porque ter o php5 se os servidores não tem suporte para php5 ainda...

sei la... o que eu tenho para testar meus scripts é tudo em php4... e eu nunca vi em php5!

Compartilhar este post

Link para o post
Fabyo    0

Tem sim os servidores estao migrando para o php5 ate o infinitehost já esta com o php5

mas foi o que eu falei eu não to usando o php5 porque pra mim hj ele esta com algumas falhas mas assim que melhorar eu passo a usar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest --Wesley --   
Guest --Wesley --

ai galera sem maldade uso o php5 usei ele para um site q hospedei na locaweb e la rodou normal agora eu tenho um para hospedar no locahost e to meio enrolado pois tentei importar um banco em php5 para o banco deles e deu erro tipo versão não compativel o q faço qual a diferença entre esses cripts para mim mudar para o 4

qeum poder ajudar valeu

Compartilhar este post

Link para o post
MLeandroJr!    0

Na verdade, se o seu host (Locaweb) já trabalha com o PHP 5, recomendo que você o coloque em localhost também, pois assim você:

- Se acostumará a desenvolver para PHP 5, eliminando alguns possíveis vícios criados pelo PHP até a versão 4.

- Evitará incompatibilidades de versões como essa que você está sofrendo agora, e que provavelmente não é com o PHP, mas com o MySQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso