Entre para seguir isso  
Guest - Thiago Camargo -

Qual A Diferença Entre Php4 E Php5? Sou Leigo

Recommended Posts

Guest - Thiago Camargo -   
Guest - Thiago Camargo -

Olá gente desculpem minha ignorância, mais eu tenho um conhecimento em web... (HTML, JAVASCRIPT, Pouco de ASP) e nunca ví versões de linguagem... tipo html 3 ou 4, já o PHP encontrei isso... Estou apenas estudando a teoria ainda... um dia eu chego lá wink.gif

E o que mais em intrigou foi que nas hospedagens umas aceitam o PHP 4 já outras só o PHP 5... As minhas perguntas são as seguintes:

O porque destas versões?

Qual a padrão? (Se é que existe)

O que uma versão faz que a outra não faz?

Espero que possam ajudar...

valeu galera!

Obs.: Se tiverem algo mais a acrescentar... como outras definições importantes podem postar.

Fui.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
>>FD00J8<<    0

Cara o que usei do que estudei até agora é que o PHP5 tem uma série de funções especiais para o MySql4.x utilizando a mesma notação dos MySql's anteriores adicionando o i por exemplo!

mysqli_num_rows()

mysqli_fetch_row()

Se eu estou errado por favor me corrijam!! também sou leigo em PHP!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Guest - Thiago Camargo -   
Guest - Thiago Camargo -

Putz... de leigo para leigo...hehehehe

huh.gifhuh.gifhuh.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Fabyo    0

Cara toda linguagem tem versoes e sempre vao ser atualizadas

vb,delphi,pascal,,cliper,C,php,asp,etc...

e cada versao visa tentar melhor e corrigir bugs e incrementar algo novo

no caso do php a ultima versao dele é a 5.1 ele vem com mais funções orientado a objetos e com mais funções novas ,mas ainda esta com um problemas de bugs e por enquanto a maioria do pessoal esta usando php4 mesmo

mas isso acontece em qualquer linguagem ate o windows tem problemas e por isso que existe atualizações no windowsupdate

o linux também sempre atualizando o kernel,KDE etc...