Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvidas Sobre O Curso Do Iped


Thuran

Pergunta

Bom pessoal,

o Strute e eu estavamos conversando e ele comentou q recebeu uma sugestão de estarmos criando um tópico suspenso reservado às dúvidas sobre o curso do Iped, já q muita gente tem tido duvidas com ele.

Bom, está criado!!! biggrin.gif

A partir de agora, postem as dúvidas sobre o curso nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 87
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0
Guest Lesfar Inmors

Sabe minha opinião... Deveriam rever o contúdo do curso, onde o pessoal tem mais dúvida e todo o mais... Serias como uma reformulação, sabe, deixar melhor, pois se alguém entrar no fórum antes de começar e ver que muita gente tem tantas dúvias a respeito do curso, sinceramente não iria nem começar, desistiria antes... Eu entrei no forum para tentar ver se conseguiria tirar uma dúvida e vi que muitas pessoas estão com o mesmo problema

Obrigado... Douglas...

Lesfar Gothic Page

Estou cuidando de um site e estou usando os cursos do Iped para melhorá-loi

Site que cuido

the_lesfar@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Yogodoshi

velocidadeVermelho1 = .1;
velocidadeVerde1 = .07;
velocidadeAzul1 = 0.4;
velocidadeVermelho2 = .09;
velocidadeVerde2 = .06;
velocidadeAzul2 = 0.3;
velocidaderotacao = .01;
onEnterFrame = function () {
	anguloVermelho1 += velocidadeVermelho1;
	anguloVerde1 += velocidadeVerde1;
	anguloAzul1 += velocidadeAzul1;
	anguloVermelho2 += velocidadeVermelho2;
	anguloVerde2 += velocidadeVerde2;
	anguloAzul2 += velocidadeAzul2;
	vermelho1 = Math.sin(anguloVermelho1)*127+128;
	verde1 = Math.sin(anguloVerde1)*127+128;
	azul1 = Math.sin(anguloAzul1)*127+128;
	vermelho2 = Math.sin(anguloVermelho2)*127+128;
	verde2 = Math.sin(anguloVerde2)*127+128;
	azul2 = Math.sin(anguloAzul2)*127+128;
	col1 = vermelho1 << 16 | verde1 << 8 | azul1;
	col2 = vermelho2 << 16 | verde2 << 8 | azul2;
	rot = Math.sin(anguloRotacao += velocidaderotacao)*Math.PI;
	cores = [col1, col2];
	alphas = [100, 100];
	radianos = [0, 255];
	matriz = {matrixType:"box", x:0, y:0, h:400, w:550, r:rot};
	clear();
	beginGradientFill("linear", cores, alphas, radianos, matriz);
	lineTo(550, 0);
	lineTo(550, 400);
	lineTo(0, 400);
	lineTo(0, 0);
	endFill();
};

29% do curso...

fiz exatamente o que tava escrito mas não funfo...só aparece um quadrado preto...ao invés da " aurora boreal" =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

instanciar.......siginifica..dar nome ah um objeto...por exemplo, se você tem um MC...e tem q dar a instancia pra ele de 'mc' va seleciona seu MC....ae vai no painel propriedades........ae no painel propriedades np canto superior esquerdo, tera um campo, 'instance name' la você coloca a instancia a ser dada ao mc............

e campo de texto dinamico, rsrs...é um campo, só q dinamico.....hehe...zuera

tipo..no flash tem 3 tipos de campo....

static -texto normal...em q você só escreve..e depois não faz mais nada...

input-texto de entrada, o campo onde você pode digitar nele depois de pronto o swf...

e dinamic-campo onde você opde relacionar com acoes, você pode instanciar um campo dinamico tb ou dar uma var pra ele...pra ser usadas nas acoes..............

//tudo q eu falei pro campo dinamico, pode ser usado pro de entrada....

falow!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom pessoal,

o Strute e eu estavamos conversando e ele comentou q recebeu uma sugestão de estarmos criando um tópico suspenso reservado às dúvidas sobre o curso do Iped, já q muita gente tem tido duvidas com ele.

Bom, está criado!!! biggrin.gif

A partir de agora, postem as dúvidas sobre o curso nesse tópico.

Estou fazendo o curso de Flash no site iPED Educação e na aula sobre EFEITO GRADIENTE VARIÁVEL, digitei todo o código e mesmo assim ele não funciona que souber qual o problema fazor me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia,

Ele não funciona por que, primeiro, no texto da aula, tem erros no script; acertando estes erros funciona direitinho.

Segundo o curso todo foi feito pro FLash MX e não a versão 2004.

Se precisar, posta ai, que te dou uma mãozinha p/ arrumar os codigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

wink.gif Raios, esqueci de logar de novo

Bom dia,

Ele não funciona por que, primeiro, no texto da aula, tem erros no script; acertando estes erros funciona direitinho.

Segundo o curso todo foi feito pro FLash MX e não a versão 2004.

Se precisar, posta ai, que te dou uma mãozinha p/ arrumar os codigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa noite,

Para você salvar primeiro tem que ser digitado no bloco de notas, depois você altera a opção de tipó de arquivo para todos os arquivos e depois renomeia para "nome.as", sempre salvando no mesmo diretório onde está salvo o arquivo do flash.

Paula,

Ainda assim não funciona o arquivo fica assim:

nome.as.txt

uso WIN XP!

sera que tem algo diferente?

huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest luciano nunes
posta ae o jeito q você fez ele,

você colocou as instancias em seus devidos lugares?

falow!!

Criei um MC chamado meu spectrum com os quadrados coloridos...............até ai tudo bem. Depois instanciei meuSpectrum no MC que eu arrastei pro Scene1 e meuNível no texto dinâmico.................tudo sem aspas como está escrito no curso.

Depois criei uma nova camada no filme meu spectrum e coloquei o código.

ow, nada desse curso tá funcionando muito bem.. o porteiro zé não faz nada.. o do spectrum não funciona de forma alguma.. to começando a achar que fui enganado... instalei o mx aqui achando que fosse por conta do 2004 mas nada funciona.. to ficando com raiva desse curso.. : mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Boa noite,

Para você salvar primeiro tem que ser digitado no bloco de notas, depois você altera a opção de tipó de arquivo para todos os arquivos e depois renomeia para "nome.as", sempre salvando no mesmo diretório onde está salvo o arquivo do flash.

Paula,

Ainda assim não funciona o arquivo fica assim:

nome.as.txt

uso WIN XP!

sera que tem algo diferente?

huh.gif

eu num sei se você já desistiu do curso..pois faz tempo q você posto isso ae não é?..hehe..mas da nada não.....

tipo....ta salvando ainda com extensao .txt, porque você não deve ter mudado o 'Salvar como tipo'...la ainda deve estar "Documento de texto(txt)" ali você tem q colocar 'Todos os arquivos", porque se não nunca vai sair da extensao txt

e luciano nunes

num sei não ow...você deve estar fazendo algo de errado, pois eu já fiz todo esse curso a um bom tempo atraz......e deu praticamente tudo certo...e no MX mesmo.......e pelo q eu vi, eles num mudaru praticamente nada no curso da vez q eu fiz ele..........

abrasssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Medonho -
você cria um movie clip, cria os 10 quadros e desenha os 9 quadrados, o flash não tem isso pronto, você tem que fazer.

Eu to com um problema não to conseguindo criar um movieclipe você pode da uma ajuda??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

abre a biblioteca, clica no botão de adicionar um item (+) ai vai abrir uma caixa com as opções Movie Clip, Button e Graphic. escolhe Movie Clipe e aperta OK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcia -
amigos,

Quando eu vou fazer p Sprectrum (começo do curso) ele fica certo, mas ele não aceita o microfone, esse não varia sabe??? como se fosse um spectrum normal

e meu microfone esta certo, tanto é que na do curso da certo...

alguém poderia me ajudar? o que poderia ser...

tambem to com esse problema o spectrum funcina com um MC normal sem variação do mic

O meu também estáacontecendo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Alguém poderia me dizer com certeza... estou começando o curso... só que o flash mx pro 2004 ... no espectrum deu erro... na continuação deu erro .... este curso é só para flah mx ... alguém por acaso tem os fla desses arquivos para mx pro 2004 ...

Valeu

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom pessoal,

o Strute e eu estavamos conversando e ele comentou q recebeu uma sugestão de estarmos criando um tópico suspenso reservado às dúvidas sobre o curso do Iped, já q muita gente tem tido duvidas com ele.

Bom, está criado!!! biggrin.gif

A partir de agora, postem as dúvidas sobre o curso nesse tópico.

no começo tudo bem como um companheiro nosso falow, mas quando começa a parte de action script, velho é um Deus nos acuda, eu acho q vocês esqueceram que estão passando informações p/ iniciantes, não teria uma forma mais simples de nos passar essas ações não, velho?

Minha sugestão é q expliquem passo a passo os actions scripts pra facilitar o desempenho da turma acredito que 90% do pessoal que se matricula é leigo em flash e mais ainda em action, por exemplo uma aplicação dessa:

on (press) {

if (playing!=true) {

playing=true;

pausado=false;

parado=false;

_root.entradaSom.start(myMusicPosition,0)

}

}

aparentemente é super fácil não é?

é facíl pra vocês que já tem bagagem pra mim isso é japonês em braile,

tem que ser melhor esclarecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Bom pessoal,

o Strute e eu estavamos conversando e ele comentou q recebeu uma sugestão de estarmos criando um tópico suspenso reservado às dúvidas sobre o curso do Iped, já q muita gente tem tido duvidas com ele.

Bom, está criado!!! biggrin.gif

A partir de agora, postem as dúvidas sobre o curso nesse tópico.

mad.gif pessoal não funcionou nada até agora hoje mesmo digitei quase que 500 linhas de código action script na aula sobre cubo interativo e não mostrou nada o q aconteceu, eu gostaria de um suporte pois dessas 500 linhas digitadas não entendi quase nada. mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Estou tendo problemas com o "Efeito Gradiente". Chegou em uma parte do curso (25%) q começou a ficar complicado e não consegue mais acompanhar. Acho q a partir desses 25% o curso não fica mais explicativo passo a passo. Gostaria de saber como faço para criar um Filme (para criar um filme precisa necessariamente cria um objeto e depois inserir símbolo? foi isso q eu entendi). Vlw, espero respostas!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...