Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguém consegue resolver?


Endrio Uislei

Pergunta

Uma PILHA é uma estrutura de dados “linear” na qual os elementos são inseridos por uma de suas extremidades (normalmente conhecida como “o topo”) e são removidos pela mesma.

Temos muitos exemplos de uso de pilhas no mundo real, como pilha de pratos numa cozinha, pilha de caixas num deposito, entre outras.

O que deve ser realizado na questão:

Esta questão visa verificar sua habilidade de fazer um teste de mesa para pilhas. No teste de mesa, devemos realizar as operações nós mesmos, com papel e caneta; ou no editor de texto, neste caso.

Faça uma sequencia de 15 operações de inserção e remoção de elementos, aleatoriamente, numa única pilha. Mostre o estado da pilha a cada passo. Se a pilha ficar vazia, não tem problema; apenas deixe isto indicado.

Por exemplo, se a sua pilha for de nomes:

Estrutura%20de%20Dados.JPG

11 minutos atrás, Endrio Uislei disse:

Uma PILHA é uma estrutura de dados “linear” na qual os elementos são inseridos por uma de suas extremidades (normalmente conhecida como “o topo”) e são removidos pela mesma.

Temos muitos exemplos de uso de pilhas no mundo real, como pilha de pratos numa cozinha, pilha de caixas num deposito, entre outras.

O que deve ser realizado na questão:

Esta questão visa verificar sua habilidade de fazer um teste de mesa para pilhas. No teste de mesa, devemos realizar as operações nós mesmos, com papel e caneta; ou no editor de texto, neste caso.

Faça uma sequencia de 15 operações de inserção e remoção de elementos, aleatoriamente, numa única pilha. Mostre o estado da pilha a cada passo. Se a pilha ficar vazia, não tem problema; apenas deixe isto indicado.

Por exemplo, se a sua pilha for de nomes:

Estrutura%20de%20Dados.JPG

CORRETO ESTE PASSO A PASSO?????

 

record Nodo {


    data  //informação a ser armazenada no nodo


    próximo // referência ao próximo nodo; null para o último nodo


 }


    record Stack {


     Node stackPointer   // ponteiro para o nodo do topo; valor null para uma pilha vazia


 }


  function push(Stack stack, Element element) { // insere elemento em uma pilha


     new(newNode)            // Allocate memory to hold new node


     newNode.data   := element


     newNode.next   := stack.stackPointer


     stack.stackPointer := newNode


 }


 function pop(Stack stack) { // retira o elemento do topo e retorna o nodo do topo agora


     node := stack.stackPointer


     stack.stackPointer := node.next


     element := node.data      


     return element


 }


 function top(Stack stack) { // retorna o nodo no topo


     return stack.stackPointer.data


 }


 function length(Stack stack) { // retorna a quantidade de nodos na pilha


     length := 0


     node := stack.stackPointer


     while node not null {


         length := length + 1


         node := node.next


     }


     return length


 }

 

 

Editado por Endrio Uislei
ÓBVIAS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...