Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Escolha de Email


francklynsouza

Pergunta

Bom, vamos ver se vocês podem me auxiliar melhor. Eu estou querendo fazer esse campo funcionar

<select name="departamento" id="departamento" class="element_style_10 input_defaults form-control">
                        <option value="">--Selecione um Departamento--</option>
                        <option value="departamento_administrativo" name="departamento_administrativo" id="departamento_administrativo">Administrativo</option>
                        <option value="departamento_financeiro" name="departamento_financeiro" id="departamento_financeiro">Financeiro</option>
                        <option value="departamento_vendas" name="departamento_vendas" id="departamento_vendas">Vendas</option>
                        <option value="departamento_rh" name="departamento_rh" id="departamento_rh">Recursos Humanos</option>
                        <option value="departamento_comercial" name="departamento_comercial" id="departamento_comercial">Comercial</option>
                        <option value="departamento_operacional" name="departamento_operacional" id="departamento_operacional">Operacional</option>
                        <option value="departamento_rs" name="departamento_rs" id="departamento_rs">Recrutamento e Seleção</option>
                        <option value="departamento_comunicacao" name="departamento_comunicacao" id="departamento_comunicacao">Comunicação</option>
                      </select>

Este código acima é para enviar para seus emails correspondentes e de acordo com o seu departamento, eu estou utilizando o seguinte código em php

//Departamentos
$departamento_administrativo=$_POST['departamento_administrativo'];//aqui pega os dados que foram preenchidos la no formulário com o ID DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO
$departamento_financeiro=$_POST['departamento_financeiro'];//aqui pega os dados que foram preenchidos la no formulário com o ID DEPARTAMENTO FINANCEIRO
$departamento_vendas=$_POST['departamento_vendas'];//aqui pega os dados que foram preenchidos la no formulário com o ID DEPARTAMENTO VENDAS
$departamento_rh=$_POST['departamento_rh'];//aqui pega os dados que foram preenchidos la no formulário com o ID DEPARTAMENTO RECURSOS HUMANOS
$departamento_comercial=$_POST['departamento_comercial'];//aqui pega os dados que foram preenchidos la no formulário com o ID DEPARTAMENTO COMERCIAL
$departamento_operacional=$_POST['departamento_operacional'];//aqui pega os dados que foram preenchidos la no formulário com o ID DEPARTAMENTO OPERACIONAL
$departamento_rs=$_POST['departamento_rs'];//aqui pega os dados que foram preenchidos la no formulário com o ID DEPARTAMENTO RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
$departamento_comunicacao=$_POST['departamento_comunicacao'];//aqui pega os dados que foram preenchidos la no formulário com o ID DEPARTAMENTO COMUNICAÇÃO

Mais não sei como fazer para inserir os emails de acordo com os correspondentes.

Se alguém pode me auxiliar melhor e caso tiver entendido, será que poderia me auxiliar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

As options não precisam de name.
Quem tem name é o select, e o name atual é "departamento"
O value da option selecionada será enviado como $_POST['departamento'];
Então você precisa verificar qual é o valor de $_POST['departamento'];

se $_POST['departamento'] == 'departamento_administrativo'
então $email = 'email-do-administrativo@bol.com.br'

e assim, sucessivamente.

Editado por lowys
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...