Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Condiçoes if e else para exibir html e css


jeansalim

Pergunta

Pessoal estou com uma duvida sobre como criar condições if e else dentro de uma div html, pois meu site é dinâmico e preciso criar algumas condições dentro da div, mas isso buscando os dados do mysql.

Tipo: se mysql_num_rows == 2 exibe o html de uma forma ou senao se mysql_num_rows == 1 exibe o html de outra forma.

alguém pode me ajudar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá!

É bom separar a lógica da apresentação.

Faça a comunicação com o banco de dados antes de qualquer coisa ser entregue ao browser.

Trate os dados.

E só no momento de gerar/entregar o html para o browser, use as variáveis tratadas.

<?php
// antes de qualquer html
$display = 'conteúdo padrão';
if(sizeof($dados_tratados)>=2){
$display = 'o conteúdo neste caso';
}
?>


// dentro do html
<div>
  <?=$display?>
</div>

As informações que o sr. passou foram poucas
Se quiser dar mais detalhes do que precisa fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O que preciso mesmo seria alterar o css do html.

Tipo: <div class="col-md-4" style="<?php echo if(tiver mais de um registro no banco de dados exibo a div com tamanho de 50%)senao exibo o conteudo da div em tamanho (width:100%)">

Seria mais ou menos isso. Porque se tenho mais de um registro no banco de dados a exibição do conteúdo fica comproblemas, fiz as correções no Css mas preciso criar essa condições para exibir o conteudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...