Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Select sql lento de mais


Welisson

Pergunta

Boa noite Amigos, sou novo por aqui tudo bem com todos?

Tenho um sistema DeskTop para acessar uma base de dados do hostagor,
e importar os registros armazenados para ele. Inicialmente estava tudo
funcionando muito bem, porem aconteceu algo:

Do nada minha conexão com essa base de dados ficou muito lenta. Ao fazer
 um simples select Mysql com 50 registros, leva quase 1 minuto para importar os dados!

Andei pesquisando muito, e fiquei sabendo que posso estar tendo problemas
com o “DNS Reverse” ou  seja: preciso desabilitar a opção de Lookup DNS Reverse no servidor Mysql... 


Pelo o que parece, Quando ativado este recurso de DNS reverso, ele guarda o nome do cliente que está 
fazendo a requisição, e por algum motivo (antivírus, firewall, ou outro) este nome demora a ser respondido, o que pode ser meu problema... 

Fiz um teste com o mesmo programa no pc de minha namorada, e aconteceu o contrário. O select estar mais rápido do que
uma formula 1 , será que isso pode ser o que? 
 

Minha maquina, ou o servidor? Provável que seja minha maquina :/

Pois antes funcionava tudo normal, ai do nada ficou lentaço fazer um select de poucos registros. Eu to usando o servidor de banco de dados
 da hostgador com PHPAdmin...  

O driver de conexão  é via ODBC 3.51... Com Windows 8.1 64 bits

Não faço a minima ideia de como desabilitar o DNS reversor, acredito que no meu caso nem tenho como fazer isso porque não tenho acesso 
pessoal ao servidor mysql(EU ACHO). 

Antes que perguntem minha internet é muito boa, é de 20 megas....

Uma outra coisa que achei pesquisando, seria sobre um tal de my.ini, que se configurado possa ser que resolva. Mas não encontrei isso 

por nada em MEU WINDOWS!

Tudo que eu tenho instalado é um drive ODBC 3.51, estou usando vba para conectar com o servidor de banco de dados. Usando ADO para fazer a conexão com o DataBase.... 

Estou a meses tentando descobrir como resolver isso, mas até agora nada!

Sera que alguém tem uma solução pra mim :/ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Em 14/08/2018 at 00:21, Welisson disse:

O driver de conexão  é via ODBC 3.51... Com Windows 8.1 64 bits

O recomendado é utilizar o MyODBC mais atualizado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
6 minutos atrás, Denis Courcy disse:

O recomendado é utilizar o MyODBC mais atualizado

Olá Denis muito obrigado por me responder amigo!

Eu já fiz isso também, usei um drive mais recente e acontece o mesmo. Depurando o código com f8, notei que a conexão com a base de dados é até rápida. Porem o problema estar no SELET, e não pode ser o servidor pois eu já testei em outros e a demora ainda continua... 

Como tinha dito eu testei o mesmo sistema em computadores diferentes e select funciona normal. O problema estar na minha maquina, eu já desabilitei os recursos avançados do dns. Não possuo antivírus, mas desabilitei o windows defender e não é ele o problema...

É uma pena :(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...