Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Diretorios ao Usar Require_Once


marcelosbraga01

Pergunta

Boa noite Senhores,

estou aprendendo PHP e criando um site em PHP, meu site possui muitas pagínas, para me organizar melhor criei várias pastas. Isso se tornou um problema, já que são várias páginas, criei meu index da seguinte forma: 

<?php 
require_once ("pag/topo.php"); //onde está cabeçalho do site, links para css, titulo e logomarca
require_once ("pag/menu.php"); //aqui são os menus do site
require_once ("pag/conteudo.php"); // conteúdo alteravel
require_once ("pag/rodape.php"); //rodape do site
?>

Dessa forma achei que seria ótimo, pois caso fosse necessário alteração do menu, eu alteraria somente a pagina especifica.

Comecei a desenvolver então outra paginas, o conteúdo do site. Eis que surgiu meu problema, quando navego pelo site percebi que ao entrar em uma determina pagina que está em outro diretorio, a pagina perde referencia ao conteudo: exemplo, como se a pagina do topo estivesse no mesmo diretorio das outras paginas, assim perdendo referencia do caminho, de imagens, arquivos css e tal...

Alguém tem alguma dica, de como resolver essa situação.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Marcelos! Beleza?
Você precisa mudar um pouco a arquitetura do seu projeto.
A forma como seu sistema trata as requisições http
usar um .htaccess
Evitar repetição de código
Separar a lógica da apresentação
Leia um pouco sobre a arquitetura MVC ou HMVC, talvez elas possam ser interessantes para o seu projeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...