Davy Paulino

Efeito translucido

Posts Recomendados

Bom dia, boa tarde, boa noite.

Pessoal estou a procura de um efeito a um bom tempo porém não sabia como expressar esse efeito em fóruns e afins para descobrir qual seria uma maneira de executar tal efeito, finalmente encontrei um exemplo perfeito porém continua o problema de não sabe aplicar tal efeito, seria possível me indicarem por meio de qual estudo conseguiria atingir o efeito que quero, irei deixar uma foto referente ao efeito. 

Muito grato.

ynnovadores.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso parece mais ser um efeito de plástico. Geralmente ele é feito com Estilos de Camada (Layers Styles) no Photoshop. Dá um certo trabalho você configurar um estilo de camada (principalmente por você precisar de mexer e experimentar em vários controles)... porém, a vantagem é que esses estilos de camada podem ser salvos, para serem usados outras vezes.

Este tutorial explicar como dar (mais ou menos) um efeito plástico a um texto. Estou indicando-o por ser mais simples e para você entender como funciona os estilos de camada...e testá-los. Depois de vê-lo, veja este outro tutorial ensinando como salvar estilos de camada (apesar do tuto ser antigo, funciona nas versões recentes do Photoshop).

E depois? basta você dar uma busca no Google por "plastic text tutorial" (sem as aspas) e ver qual mais se assemelha ao resultado que você quer...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora