Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

usar dropdown para fazer buscas na tabela


fspjonny

Pergunta

Olá, bom dia!

esse é meu primeiro post aqui e venho com uma dúvida que não sei se é básica ou não.

Tenho uma página PHP com um dropdown que recebe o nome das empresas cadastradas em uma tabela.

EU preciso usar esse dropdown para disparar uma busca na mesma tabela onde os demais dados da empresa escolhida, deverão preencher os demais campos abaixo para que possam ser editados e depois salvos.

No fundo não passa de uma alteração de dados cadastrais, porém não consigo pegar o VALUE do dropdown e passar para uma QUERY que irá retornar os dados da tabela para um form de alteração, pois não sei o que fazer desse ponto em diante.

Alguém poderia me dar uma dica de como proceder?

Conexão do BD.

<?php include_once "../BD/local_conecta_bd.php"; ?>
<?php 
$empresas = "select nome_apoio from apoio";
$mostrar = mysqli_query($conecta, $empresas);
        
if(!$mostrar){
    die("");
} 
?>


Preenchimento do Dropdown:

        <div class="card m-4 bg-info">
            <div class="card-body">
              <h5 class="card-title">Buscar Empresa</h5>
                <select id="idApoio" class="form-control">
                <option></option>
                <?php
                    while($linha = mysqli_fetch_assoc($mostrar)){
                ?>            
                    <option value="<?php echo $linha["nome_empresa"] ?>"><?php echo $linha["nome_empresa"] ?></option>
                <?php            
                    }
                ?>
                </select>
            </div>
            <?php mysqli_free_result($mostrar); ?>
        </div>

Veja que já coloco o valor da tabela que é o nome da empresa, dentro de VALUE, porém não sei como resgatar isso para uma outra variável que irá para uma Query e preencher o restante do formulário para alteração dos dados.

Coloquei uma imagem para visualizar minha tela de alteração de dados, não sei se é possivel montar ela dessa forma, estou aberto a todas as sugestões.

obrigado!

tela_alteracao.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
6 minutos atrás, wash disse:

Olá!

Você vai precisar "disparar" uma requisição via ajax e, com os dados recebidos, preencher o form.

boa tarde Wash!

Não entendo nada ainda de Ajax,  pensei que só com o PHP eu já conseguiria isso. Tem, algum exemplo onde eu possa estudar um código desses se aplicando ao que preciso?

 

Obrigado!

Editado por fspjonny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consegui resolver meu problema!

Fiz apenas captura do valor da variável usando o $_POST no mesmo formulário do PHP, para que em seguida fosse feito uma pesquisa na tabela me retornando o valor que foi usado no dropdown.

Está funcionando 100% agora!, obrigado a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...