Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usar script batch para copiar recursivamente um tipo de arquivo para pasta anterior


Druid

Pergunta

Oi pessoal estou precisando executar um comando script batch no meu Windows 10 Enterprise para efetuar uma cópia recursiva de arquivos front.jpg e/ou front.png, das pastas Covers dos meus áudios lossless, para a pasta anterior a pasta Covers.

Por exemplo tenho algo como:

Pasta de inicio de onde o script deve recursivamente pesquisar:

P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography\

Um exemplo de supasta cover contendo o arquivo front.jpg e/ou front.png

P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography\Albums 19xx\1989-Faces Forms And Illusions\1989-Faces Forms And Illusions [Dossier, Germany, DCD 9008]\Covers\

Pasta onde o Front.jpg e/ou Front.png deve ser copiado do link de exemplo anterior que contém o arquivo lossless (FLAC/APE/M4A/WV)

P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography\Albums 19xx\1989-Faces Forms And Illusions\1989-Faces Forms And Illusions [Dossier, Germany, DCD 9008]\

Ou seja o script de cópia deve iniciar na pasta P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography\, pesquisar recursivamente todas as subpastas até encontrar o arquivo Front.jpg e/ou Front.png e copiar este arquivo Front.jpg e/ou Front.png para a pasta anterior a última pasta onde se encontra o arquivo Front.jpg e/ou Front.png (normalmente nesta estrutura que baixei da web desta discografia é padrão os áudios lossless estarem numa pasta e os Covers serem sua subpasta).

temos ANTES (como está na estrutura de pastas da discografia como exemplo)

\Delerium - Discography
\Albums 19xx
\1997-Karma
\2008-Karma [Nettwerk, UK, 5 037703 080928]
\Covers
Front.jpg
Back.jpg
CD.jpg
Inlay.jpg

temos DEPOIS (como deve ficar estrutura de pastas da discografia como exemplo)

\Delerium - Discography
\Albums 19xx
\1997-Karma
\2008-Karma [Nettwerk, UK, 5 037703 080928]
Front.jpg
\Covers
Front.jpg
Back.jpg
CD.jpg
Inlay.jpg

Espero que tenham entendido minha dúvida e possam me ajudar a resolver este problema, lembrando que o script deve ser suficiente para procurar em outra estruturas de pastas que não a acima citada, mas sempre lembrando que a última pasta sempre será a pasta Covers e na anterior sempre haverá o(s) arquivos lossless (APE/FLAC/M4W/WV) onde deverá ficar o arquivo Front.jpg.

Pesquisei no google alguns scripts batch Windows, tenho um Windows 10 Enterprise, e encontrei estes dois scripts que tentei adaptar, mas não deu certo, um deles copiava apenas todos os arquivos Front.jpg para a pasta P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography, e não para a pasta anterior a pasta Covers como eu preciso :/.

Scripts que adaptei, porém sem conhecimento dos parâmetros FOR:

@echo OFF
REM Recurse through folders and copy any Front.jpg file to folder above
FOR /R %1 %%G IN (Front.jpg) DO ECHO copy %%G ..
REM Pause, to allow results to be viewed
ECHO.
PAUSE


E

for /r "P:\HD13\APE FLAC WV M4A\Delerium - Discography" %%F in (Front.jpg) do (
@if exist "%%f\front.jpg" echo copy front.jpg ..
)


Att.

Druid®.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...