Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Lucas Machado Angelo

Pergunta

Bom dia pessoal!
Galera tenho 26 anos e iniciei na faculdade Senac RS aqui de Porto Alegre em Sistemas para Internet.
Meu sonho é me tornar um excelente profissional em algoritmos porém já estou como extrema dificuldade logo de cara no segundo mês.
Meu professor simplesmente todas aulas larga exercícios no quadro e deixa a gente se virar sózinho, eu estou quebrando a cabeça aqui todas as manhãs e ficando muito triste porque não consigo resolver quase nada, consegui nesses 2 meses resolver apenas um simples algorítimo que era imprimir na tela uma piramide feita de caracteres "x". Tenho muito força de vontade e quero aprender, não vou desistir jamais e vou até o fim custe o que custar, porém estou extremamente cabisbaixo, por favor alguém me dê uma luz nesse exercício.


Hoje ele lançou o seguinte exercício:


Exercício01 Faça um programa que receba um número entre (-1000) e (+9999) e diga se este número pertence as seguintes faixas:- negativo, - zero, - unidade (apenas um dígito),- dezena  (apenas dois dígitos),- centena (apenas tres dígitos),- milhar  (quatro dígitos),Caso o número digitado esteja fora destas faixas a mensagem “***ERRO. Número fora do intervalo desejado.”deverá aparecer.

Exercício02 Altere o exercício anterior para que o usuário possa digitar vários números e não apenas um. (controle o laço como achar melhor)Após encerrar o laço mostre a quantidade de números digitados em cada faixa.

Exercício03 Altere o exercício anterior para que o usuário possa errar no máximo 3 vezes. 

Desde já agradeço a atenção de todos, forte abraço pessoal.

Detalhe: O exercício que consegui fazer da piramide "X" foi porque copiei da internet um piramide parecida porém mais simples e alterei dados do algorítimo para criar a minha ao modo que o professor definiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

boa noite amigo;

sou inciante em java tambem, mas posso dar sugestões(que podem ou não ser uteis)

o exercicio 1 não é só "peneirar" o numero digitado pelo usuário com "ifs"?

o exercicio 2, é só tu criar uma recursividade chamando o main dnv, tipo, quando acaba o codigo la no println, só chamar o metodo main(); que o programa reinicia

no exercicio 3 é só tu colocar um contador antes de chamar o main, aí quando o contador chegar a 3, tu manda o programa fechar

essas são minhas ideias pro seu programa, e boa sorte, só se acerta depois de errar milhões de vezes!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...