Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como definir uma versão específica do Php em uma Vps


Renato Target

Pergunta

Saudações.

Estou usando uma vps pela primeira vez, estou tentando instalar o Magento 2.1.9 nele mas preciso de uma versão específica do php nele 7.0.2, 7.0.4, 7.0.6-7.0.x, 5.6.5-5.6.x.

Tentei fazer isso pelo EasyApache 4 mas só consigo definir versões com "5.6, 7.0 ou 7.1" mas não consigo definir a versão exata, como por exemplo "7.0.2".

Já tentei fazer isso pelo .htaccess e pelo php.ini, mas não achei nada na internet que me permita definir com exatidão a versão do php.

 

Algum mito com soluções 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
3 horas atrás, Markus Magnus disse:

Quem define a versão é o pacote do php que foi instalado. Você tem esse tipo de acesso no servidor?

Se não tem pedir para o administrador da VPS instalar essa versão.

Sim e obrigado por responder, eu tenho acesso ao painel WHM e realmente é por la que se escolhe a versão, mas de uma forma não tão clara.

Vou postar a solução que encontrei para quem quer definir uma versão exata do Php pelo WHM via EasyApache 3 ou 4.

Solução:

- Acesse o painel WHM da VPS, vá em "Home » Software » EasyApache 4 (ou 3)";

- Serão exibidos vários perfis, como "All PHP Options + OpCache" , "All PHP Options + ZendGuard" e outos, escolha uma e clique em "Customize" e vá em "Php Versions" no menu esquerdo. 

- Em cada perfil a "sub-versão" do Php é diferente, observe se a que você escolheu é a que você precisa, se for, use, se não escolha outra.

- Quando achar a versão que deseja, clique em "Review" no menu esquerdo, e em seguida em "Provision" na parte inferior esquerda.

Fonte: Observação própria.

Outro tutorial que pode ser útil: https://outhereinthefield.wordpress.com/2016/05/15/changing-apache-and-php-versions-on-whm/

Editado por Renato Target
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...