Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Erro no código


Paula Soares

Pergunta

IMG_20170727_231718.thumb.jpg.28dd1f6ea87f1c525da75c007900e86a.jpgMinha função chamada "primeiropilha" tá dando erro de compilação. Eu quero retornar um caracter, no caso, o último da minha pilha. 
A variável c_topo( que foi declarada dentro da função posfixa) recebe esse retorno. c_topo também é do tipo char.

Segue o código abaixo do "primeiropilha".

Dentro da função posfixa c_topo foi declarada.

IMG_20170727_231821.thumb.jpg.3651ef40930ca1cbf1b48bab91c4cd0b.jpg
 

Char *posfixa(char infixa[ ], Pilha *pilha){
Char c_topo;
c_topo=primeiropilha(Pilha);
}

Isso é mais ou menos como tá aqui. Não tá o código completo mas dá pra entender minha dúvida. 

O erro que aparece é o seguinte:
"Warning: control reaches end of non-void function [-Wreturn-type]

Vlw, desde já agradeço.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O problema é que você não definiu o que a função primeiroPilha retorna se algum dos ifs dentro da função não for satisfeito. Ou seja, se alguma condição dos ifs da função não for VERDADEIRO, esta função não retornará nada, pois o único return está dentro dos ifs, e essa função tem tipo char (não é void) e sempre precisa retornar algum valor.

Editado por isrnick
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 28/07/2017 at 09:57, isrnick disse:

O problema é que você não definiu o que a função primeiroPilha retorna se algum dos ifs dentro da função não for satisfeito. Ou seja, se alguma condição dos ifs da função não for VERDADEIRO, esta função não retornará nada, pois o único return está dentro dos ifs, e essa função tem tipo char (não é void) e sempre precisa retornar algum valor.

Vlw cara 👏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...