Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Erro sem Solução


adm.mtinformatica

Pergunta

Boa Tarde pessoal fiquei a semana inteira quebrando cabeça com uma aplicação e não consegui resolver, eu pago quem me ajudar sem problema... Pra explicar melhor fiz um video e postei no youtube... Realmente estou disposto a pagar por uma consultoria, pois isso é muito importante pra mim, meu whatssap é ( 034 88080777 ) ddd trinta e quatro, fone oito oito zero oito zero sete sete sete.


OBs: em algumas maquinas funciona normal e em outras não, já formatei, já fiz de tudo...já testei em umas 10 maquinas, algumas funcionam e outras não, não descobrir o porque, todas que testei foi com windows 7 32 e 64 aleatoriamente, já testei a aplicação local também e acontece o mesmo. Fiz um video e coloquei no youtube pra explicar melhor a situação, segue o link abaixo. Desde já agradeço;

linnk https://youtu.be/2lvW1g5-sOE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

no seu video percebi 3 coisas:

voce não esta usando o mesmo sistema operacional em todas as maquinas, pois vi que em uma esta o windows 7 professional e na maquina onde ocorreu o erro era o windows 7 ultimate.

um dos erros apresentados, foi o de violação de endereço de memoria... isso ocorre quando o programa tenta usar o mesmo endereço para escrever, quando ele já esta ocupado por algum outro dado. (  herança nada mais é do que a ação de herdar métodos, atributos e comportamento de uma outra classe, bem como recursos visuais, mais precisamente interface gráfica. ) isso reduz a codificação mas se voce não tiver um controle eficiente, ocorre esse tipo de erro.

outro erro, foi o de não poder operar com o dataset fechado ... isso indica que existe um comando para fechar o dataset ( vi que isso ocorreu depois de salvar o registro ) e que depois não foi reaberto novamente. ( ou seja voce fechou a sua tabela mas não abriu novamente )

o travamento do programa em alguma rotina, implica em um uso de memoria de 100%, provavelmente atribuido a algum loop ( trafego alto de dados ou acesso a tabela no banco de dados )

verifique no seu código, se uma ( procedure ou function ) não esta interferindo em outra

durante a execução do programa, use o debugger do delphi ...  de preferencia na maquina onde o erro ocorre. é a melhor forma de descobrir o ponto exato do problema.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

BOa Tarde amigo. Se puder entrar em contato pelo whatssap te pago pela ajuda. O sistema esta funcionando perfeitamente em minha maquina e em algumas outras também, só em algumas máquinas que não funciona, o que esta causando esse erro do clientDataSet não é exatamente ele, e sim outro problema que não consegui identificar.... Pra você ter noção, na maquina que não funciona, um simples showmessage de um botão trava o sistema todo...

Nesse momento vou instalar o delphi 10 seatle em uma maquina que não funciona e tentar compilar e testar pra ver o que acontece. Na minha maquina que desenvolvo e também nas demais que esta funcionando, não ocorrer violação de memória e muito menos o erro do clientDataSet, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

verifique se com esse travamento, voce não consegue dar um Ctrl + Alt + Del e ir para a tela do Gerenciador de Tarefas, então verifique o seu HD, que pode estar com Bad Clusters.

se conseguir ir para a tela do Gerenciador de Tarefas, verifique que tamanho o programa esta ocupando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Consigo dar o ctrl del sim, depende do momento, tem horas que ele trava com 35 MB, 25MB, varia muito. No caso do HD acho que não teria como, estou com 8 PCS ligados aqui na empresa, funciona em 3 e 5 não funciona, já até formatei a máquina pra ver se conseguia resolver o problema e não resolveu. Caso você tenha interesse em prestar essa consultoria, poderia fazer uma conexão via team viewer pra entender melhor...

 

Resolvi o problema, era um timer que tinha uma função que retornava o nome da maquina para um label... O windows tava bloqueando esse acesso e travando a aplicação..

Editado por Jhonas
Resposta sobre o Tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152.1k
    • Posts
      651.8k
×
×
  • Criar Novo...