Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajudinha com PHP


Oquimar Barreto

Pergunta

Bom dia caríssimos, meu problema é o seguinte: Comprei um sistema chamado PIPE DELIVERY RESPONSIVO do PHP LIVRE e paguei caro por ele. Quem me vendeu jurou com os pés juntos que faria a instalação do sistema, mas não cumpriu o que estava escrito e agora não sei o que fazer. O sistema é em PHP e MYSQL, que não conheço nada diga-se de passagem, porém preciso dele trabalhar pois tenho um delivery de espaguete, em minha cidade. Hoje trabalho com alguns MerketPlaces que me dão resultados mas quero ter o meu sistema. Não sei se vocês conhecem pelo nome, contudo caso necessário posso fazer o UPLOAD zipado da pasta completa para sua ajuda, ou postar um link para download.

Alguém poderia me ajudar com isso?

Obrigado

PS.: Sou uma anta em programação e códigos PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Geralmente esses scripts que você compra pela internet só precisam ser descompactados na raiz do seu servidor web e configurados, será necessário criar o banco de dados e configurar no seu script os dados de conexão, geralmente um arquivo chamado config.php onde você irá substituir os dados de conexão com o banco de dados pelos seus. Os desenvolvedores também costumam disponibilizar a estrutura do banco de dados em um arquivo .sql que é só importar pelo PHPMyAdmin do seu servidor.

Se precisar de mais ajuda é só dizer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Oquimar!

Sistemas comprados como o amigo a cima falou podem ser instalados de duas maneiras.

A primeira e mais simples é verificar se nos arquivos que ele te passou existe uma pasta chamada "install". Se essa pasta existir você precisa enviar esses arquivos para sua hospedagem e acessar o seu site www.meusite.com.br/install.

assim que fizer isso irá aparecer um passo a passo pedindo seu usuario de banco de dados entre outras coisas.

 

a forma mais dificil é a que o amigo disse a cima: você vai precisar encontrar nos arquivos um arquivo com a terminação .sql(ex bancodedados.sql), esse arquivo deverá ser importado no seu banco de dados. Em seguida você deve enviar os arquivos para sua hospedagem e procurar pelo arquivo config.php geralmente encontrado dentro da pasta config (caminho: config/config.php) mas ele pode estar em varios lugares(algumas pessoas não seguem padrão). Ou então o nome do arquivo pode ser database.php
 

dentro desse arquivo você vai encontrar algo muito similar a isso aqui:


$db['default']['hostname'] = 'localhost';
$db['default']['username'] = 'usuario';
$db['default']['password'] = 'senha';
$db['default']['database'] = 'nome_bd';
$db['default']['dbdriver'] = 'mysql';
$db['default']['dbprefix'] = '';
$db['default']['pconnect'] = TRUE;
$db['default']['db_debug'] = TRUE;
$db['default']['cache_on'] = FALSE;
$db['default']['cachedir'] = '';
$db['default']['char_set'] = 'utf8';
$db['default']['dbcollat'] = 'utf8_general_ci';
$db['default']['swap_pre'] = '';
$db['default']['autoinit'] = TRUE;
$db['default']['stricton'] = FALSE;

 

basta preencher corretamente e salvar e seu sistema vai funcionar.

 

Mas caso você não tenha conhecimento técnico nenhum... o mais certo é procurar um profissional para fazer isso para você. Uma forma segura de fazer isso é pelo Workana. O workana é uma plataforma que media serviços de clientes a profissionais. você paga ao workana, o workana manda o profissional fazer o serviço, depois de o serviço dado como pronto pelo profissional e aceito por voce que o workana libera o dinheiro para o profissional. do contrario você recebe seu dinheiro de volta ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...