Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Update parcial na coluna (PostgreSQL)


Richard Oldenburg

Pergunta

Bom dia!

Minha primeira postagem no forum, então desculpem qualquer erro.

Gostaria de saber se existe uma maneira de dar um update parcial em uma coluna no PostgreSQL.

Exemplo: Tenho uma tabela "boletos", onde há uma coluna "numero_boleto", a qual mantém as numerações de todos os boletos emitidos. Os valores dessa coluna são sequenciais e foi corretamente do valor "1" até o "259". A partir dali, ela "pulou" o valor para "1700260", "1700261", etc. Como da pra ver, ele adicionou um valor "1700" antes da sequencia lógica, mas os dígitos finais continuam seguindo corretos.

Com isso, o sistema que está acessando esses dados não está conseguindo achar a sequencia lógica para ler os arquivos de retorno da remessa de boletos. Então eu preciso manualmente entrar na tabela e editar cada linha da coluna para tirar esses primeiros quatro dígitos.

Existe uma maneira de eu fazer um update nessa coluna e setar que eu quero manter apenas os 3 últimos dígitos de cada linha dessa coluna e apagar os valores à esquerda?

Não sou programador, tudo o que aprendi sobre banco de dados foi testando "no braço" para poder ajudar meus clientes, logo, peço desculpas se minha pergunta for algo sem sentido.

Desde já, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...