Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema de Pedidos Online - Delivery


rickmendes

Pergunta


Olá pessoal do PHP Brasil, sou um aprendiz em PHP e MYSQL e devido a uma necessidade estou criando um pequeno sistema de delivery, os que encontrei prontos não atendem as minhas necessidades. Consegui criar a estrutura do banco de dados MYSQL e já consegui modificando um código pronto inserir, editar e excluir informações do banco através de formulário. Porém agora preciso criar uma tabela "pedidos" onde vai receber de um formulário as escolhas das demais tabelas, somar o valor e enviar via phpmail para o email do restaurante, cópia para o cliente e ainda armazenar no banco.
 
Já tentei vários recursos aqui e não consegui fazer de forma alguma esse formulário e com isso gostaria da ajuda de vocês para criar esse formulário.
 
Meu banco de Dados possui as seguintes tabelas:
 
- arroz (Possui mais de 2 registros)
- feijao (possui mais de 2 registros)
- carne (possui mais de 2 registros)
- fruta (possui mais de 2 registros)
- guarnicao (possui mais de 2 registros)
- salada (possui mais de 2 registros)
- marmitex (possui tamanho e preço)
- observacao (campo para o cliente inserir informação a parte)
- numeroped (campo INT sem autoincremento, onde deve somar +1 a cada novo pedido)
 
A intensão é que na tabela pedidos seja inserido:
 
-  Número do pedido (Possui tabela)
- Nome do Cliente  (Não possui tabela no banco pois não será necessário cadastro)
- Endereço (Não possui tabela no banco pois não será necessário cadastro)
- Telefone (Não possui tabela no banco pois não será necessário cadastro)
- Tipo de arroz escolhido na lista disponível
- Tipo de feijao escolhido na lista disponível
- Tipo de carne escolhido na lista disponível
- 2 campos de guarnição (1 e 2) onde no pedido cliente pode escolher até 2 tipos de guarnição na lista disponível
- 2 campos de salada (1 e 2) onde no pedido cliente pode escolher até 2 tipos de salada na lista disponivel
- Tipo de fruta escolhido na lista disponível
- Campo de Carne-extra, onde caso seja escolhido mais um tipo de carne na lista disponível, seja agregado ao valor total + R$ XXX
- Tamanho do Marmitex (Onde quando escolhido ele agrega ao valor cadastrado em cada ítem. Estrutura das tabelas será anexado)
 
Nesse caso já seja efetuado a soma dos valores caso seja escolhido carne extra.
 
Estou disponibilizando o que já fiz para quem possa analisar e me ajudar com correções e apoio para finalizar o sistema..

Baixar: http://www.hminformatica.com.br/sistema_pedidos_hminfo.zip
 
Espero que alguém possa ajudar.
 
Agradeço.
 
Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...