Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Que tipo de erro pode fazer o windows fechar meu programa?


Daniel Carlos

Pergunta

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Basicamente pode ser que você ta tentando acessar memória que não lhe corresponde. Existem muitas possíveis causas como desde ter um array de 10 posições e tentar escrever depois da décima, errar ao passar direções para funções ou ponteiros, esquecer de por & adiante de uma variável no scanf, por & adiante de uma variável que em realidade é um ponteiro no scanf..... e por aí vai o tiro.

Lhe recomendo ver os videos desse cara aqui: https://www.youtube.com/watch?v=_8-ht2AKyH4&index=12&list=PL2_aWCzGMAwLZp6LMUKI3cc7pgGsasm2_

Nesses videos ele explica a arquitetura da memória dos programas, como funcionam, etc, um recurso muito útil para entender como está composto a memória do computador e assim tentar evitar erros típicos de programação. Os vídeos estão em inglês, porem muitos deles tem subtítulos gerados pelo canal, se usar o tradutor de subtítulos do youtube você pode perfeitamente ir lendo, se não souber inglês, mas se souber.... melhor ainda ;)

Se quiser saber o erro exato ponha seu código aqui para que seja possível lhe ajudar. Se for muito grande comprima em rar e suba o arquivo, tente comentar sempre onde você acha que está o erro, assim economizas tempo já que podemos ir direto ao falho e não que temos que estar passando lupa em todo o programa.

Sorte!

No primeiro vídeo ele explica como está composto a memória de um programa. Nesse outro vídeo ele explica algo que tem que ver com o tal erro, que se bem pode não ser exatamente o seu caso mas pode lhe dar uma ideia: https://www.youtube.com/watch?v=F2nrej6Kjww&list=PL2_aWCzGMAwLZp6LMUKI3cc7pgGsasm2_&index=17

 

Veja todos os vídeos! >_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

complementando .... erro de memória é causado por violação de endereço, que seria mostrado no erro.

se voce estiver usando algum banco de dados no seu programa, pode ser que ao executar o seu programa a conexão com o banco não tenha sido efetuada ( erro de Kernel )

as causas podem ser muitas ( até bad cluster no hd pode gerar esse tipo de erro )

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...