Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Recuperar foco para bipar rotulo


Vanessa Gonçalves Carvalho

Pergunta

Projeto ASP.NET MVC 4 com ANGUJAR JS.
Tenho uma missão que estou tentando descobrir primeiro pelo JavaScript/JQuery, mas o problema envolve a camada do MVC também. 
 
É a seguinte: 
1) tenho uma View que possui uma caixa de texto que será preenchida com o "bipe" (pistolado) de um código de barras (com o número de um recibo) executado pelo usuário. Por este motivo, a caixa de texto deve ter sempre o "foco", por causa da "bipagem". 
2) No evento "enter" (View) desta "caixa de texto" acionamos uma function no Angular que chama uma ActionResult na controller (verifica no banco de dados se o recibo pistolado é válido) e retorna um boolean via JSON para o Angular. 
4) Na sequencia, se for verdadeiro, executa o commit deste form via Angular (a action deste form, chama outra controller e ActionResult que será exibida na sequencia). Caso seja false, exibe uma mensagem na tela do próprio form (via Angular).
3) No item 4, quando é true e chama a 2ª View e Controller, executa na sequencia, a impressão do html (formulário preenchido com dados do banco de dados), fecha este 2º form e retorna para a 1ª View com o foco na caixa de texto.
Toda essa parte estava funcionando! 
 
O desafio que recebi: 
- O usuário deste site é um operário de uma fábrica e "bipa" os códigos de barra em alta velocidade, sem olhar para a tela. Em alguns momentos em que o sistema está processando os dados, ou quando ocorre um erro na impressora, a caixa de texto perde o foco e a bipagem é perdida. 
 
Consequência: 
A minha missão é resolver este problema de bipagem/foco para que o operário possa executar esta impressão em alta velocidade, como é realizado atualmente em outro sistema desktop que será substituído.
 
Teria alguma dica de como eu poderia realizar esta missão? Desde já muito obrigada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...