Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com o DateTimePicker


guga123

Pergunta

Bom tarde, 

(me desculpem se criei em lugar errado)

estou utilizando o novo Delphi 10 Seattle e estou com um problema utilizando o DateTimePicker. 

Tenho um campo em minha tabela (banco MySQL) do tipo "TIME NOT NULL DEFAULT '00:00:00'". Esse campo sempre trabalhei sendo somente time, nunca datetime. 

Em meu antigo projeto com esse mesmo banco de dados, onde utilizava Delphi 7, eu utilizava um componente de terceiro com um DBDateTimePicker e funcionava perfeitamente. 

Porém, com a migração do meu projeto para o D10 Seattle, não tenho mais componentes de terceiros e estou usando tudo nativo. Para campos de data e hora, estou utilizando o DateTimePicker e linkando eles com Bind nos campos de minha tabela, "transformando" eles em DBWare já que (infelizmente) não existe um DBDateTimePicker nativo (mancada antiga da Embarcadero). 

Para os campos de data, funciona perfeitamente. Mas para os campos de hora, não funciona. Alterei a propriedade Kind para dtkTime, linkei o componente no Bind com minha query e simplesmente, no momento de trocar a hora, aponta o erro seguinte erro: "30/12/1899 07:19:00' is not a valid time". Já tentei colocar no Format "HH:mm:ss" mas não adiantou. 

Existe alguma propriedade ou algo que eu possa fazer sem que tenha que alterar o campo do meu banco de dados para datetime? 

Quem puder colaborar, agradeço 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

no momento de trocar a hora, aponta o erro seguinte erro: "30/12/1899 07:19:00' is not a valid time".

30/12/1899 refere-se a uma data em branco

se o seu campo na tabela for Not Null significa que voce tem que atribuir uma data

se não é digitada data alguma, o sistema coloca essa data 30/12/1899

e consequentemente ocorre erro

voce pode testar se o campo data esta vazio e no código voce não deixa salvar esse campo

ou melhor ainda ... tire o Not Null desse campo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Em 20/04/2017 at 21:17, Jhonas disse:

no momento de trocar a hora, aponta o erro seguinte erro: "30/12/1899 07:19:00' is not a valid time".

30/12/1899 refere-se a uma data em branco

se o seu campo na tabela for Not Null significa que voce tem que atribuir uma data

se não é digitada data alguma, o sistema coloca essa data 30/12/1899

e consequentemente ocorre erro

voce pode testar se o campo data esta vazio e no código voce não deixa salvar esse campo

ou melhor ainda ... tire o Not Null desse campo

abraço

vlw, cara

vou testar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa noite

Estou com um problema com o DateTimePicker em sistemas 2008 Server e windows 10.

O campos apesar de ser predefinido com o valor data atual, ele permanece em branco somente mostrando " / / "

se eu seleciono ele não muda a data, porém em modo depuração o valor foi atribuído no campo.

Em outros sistemas operacionais funciona sem problemas.

E o mais estranho até um tempo atrás no windows 10 também estava funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...