Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Calcular Valor por metro quadrado


Anderson Hidalgo

Pergunta

Bom dia galera, tudo bem?

Estou fazendo um site pra mim, porém fiz um curso de programação a 2 anos e nao me lembro de muita coisa.

Tenho a seguinte situação..... ( Segue a Baixo ).

Restante da questão a baixo do código.

 

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Teste</title>
<script type="text/javascript">
valorpormetro=50.00;
function calcula(){
    var l=parseFloat(document.getElementById('largura').value.replace(/,/g,"."))||0,
    a=parseFloat(document.getElementById('altura').value.replace(/,/g,"."))||0,
    valor=Math.round(l*a*valorpormetro*100)+'';
    valorformatado=valor.replace(/(\d{2})$/,",$1"),
    i=valorformatado.length-6;
    while(i>0){
        valorformatado=valorformatado.substr(0,i)+'.'+valorformatado.substring(i,valorformatado.length);
        i-=3;
    }
    if(valor=='0')valorformatado='00,00';
    document.getElementById('mostra').innerHTML="Total: "+Math.round(l*a*10000)/10000+"m² - R$ "+valorformatado;
}
</script>
</head>
<body>
Por Favor Informe as medidas a baixo:<br />

<form id="teste" name="teste" action="teste.php" method="post">
L: <input type="text" id="largura" name="largura" onkeyup="calcula()" style="width:100px" /> 
A: <input type="text" id="altura" name="altura" onkeyup="calcula()" style="width:100px" /> <br />
(Valor Metro Quadrado) R$ <script type="text/javascript">document.write((valorpormetro*100+'').substr(0,(valorpormetro*100+'').length-2)+','+(valorpormetro*100+'').substr((valorpormetro*100+'').length-2,2))</script> 
<div id="mostra"></div>
</form>
</body>

 

Na situação a cima eu consigo ler os valores informados e informar o valor por metro quadrado, porém eu tenho 4 valores então gostaria de adicionar um campo para selecionar o produto que será calculado, sendo que cada um tem um valor diferenciado, além disso preciso de um campo seleção, onde se for selecionado o valor aumenta no valor do metro quadrado a quantia de R$15,00. ( Exemplo: Selecionado adesivo impressão digital que seria R$50,00 o metro quadrado, ai se o cliente quiser com instalação, ele selecionaria o campo e o valor passaria então de R$50,00 para R$65,00.

 

Alguém pode me dar uma força nisso ai?

 

Desde já meu muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...