Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas


Gabrielpn06

Pergunta

Bom dia pessoal, estou com um projeto parado pois estou com dificuldade na questão de armazenamento dos registros.
Tenho um Formulário (FrmPreencher) nele tenho cinco campos a serem preenchidos (ID, Nome, CPF, Valor Fabricante, Valor Revendedor).
A questão está nos Campos Valor Fabricante e Valor Revendedor, quero que o preenchimento deles seja em linhas individuais, e quando alguém preencher os dois ao mesmo tempo, os demais dados da linha (ID, Nome, CPF) sejam copiados para a linha de baixo para que se tornem duas linhas.
Quem puder me ajudar nessa, agradeço!

Segue anexo uma imagem representativa de como eu gostaria que ficasse o resultado do preenchimento.

Untitled.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Você pode tratar os objetos do seu formulário (no caso valor fabricante e valor revendedor aqui vou designa-los como revenda e txt2 fabrica) para que ao preencher um campo ele não permita inclusão de valores no outro, na propriedade de eventos após atualizar do objeto fabricante você pode colocar um codigo semelhante:


 

if me.fabricante>0 then
	me.revenda.enabled=false
else
	me.revenda.enabled=true
end if

 

 

E na propriedades de evento após atualizar de revenda, você faz o procedimento para bloquear o fabrica, assim:

if me.revenda>0 then
	me.fabrica.enabled=false
else
	me.fabrica.enabled=true
end if

 

Da forma anterior você impede que o usuário informe os 2 valores na mesma linha de registro.

 

A outra opção seria você trabalhar com formulário não acoplado a tabelas e fazer um tratamento via código também e realizar duas instruções SQL "insert".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...