Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida na montagem de query


INTUITO_BINÁRIO

Pergunta

Salve salve galera,

mais uma vez venho a vocês, sábios guerreiros jedi´s para um script que está me atordoando a cada dia. vamos lá;

tenho uma tabela chamada pacientes deste modo:

codigo ------------- paciente -------------- situacao -------------- tipo
    1                        mario                    em tratamento            orto
    2                       cleuza                    em tratamento            orto
    3                        joao                      em tratamento             orto+implante
    4                        ilda                       em tratamento             clinica

e uma tabela financeiro desde modo:

data  ------------- paciente -------------- pgto_man
2017-01-01           mario                     1          
2017-02-01          cleuza                     1          

2017-02-20           maria                     0

 

Preciso gerar uma query que me tragam TODOS os pacientes  de ORTO ou ORTO+IMPLANTE, que NÃO estão listados na tabela financeiro DENTRO do periodo selecionado. 

ex: paciente João - Total = (1)

Até pensei que seria uma condicional tipo campo != campo, mas não funcionou....

segue meu script

SELECT p.situacao, p.tipo, p.codigo, f.paciente, f.data, f.unidade FROM pacientes p JOIN financeiro f ON p.codigo != f.paciente WHERE  AND f.data BETWEEN '$inicio' AND '$termino' AND p.situacao='Em Tratamento' AND p.tratamento='ORTODONTIA' OR 'ORTO+IMPLANTE'

 

desde já agradeço irmãos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...