Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Requisito de sistema de notebook para programação


José Bonifácio R. Júnior

Pergunta

Pessoal boa noite!

Antes de começar quero dizer que pesquisei no google e no forum mas não achei a resposta para minha dúvida que é a seguinte:

estou começando na área da programação e estou precisando de um notebook novo. O meu é muito antigo e não dá conta de um janela de firefox, um skype e uma IDE abertos ao mesmo tempo, tela de 14 polegada, ele tem 1 GHz de processador, 80 GB HD, 2MB de ram compartilhada com video com win xp.

 

queria que vocês me respondessem qual a configuração de notebook vai atender ao dia-a-dia de um profissional de programação.

Preciso de uma resposta sincera pois sou pobre, e estou desempregado (graças a Dilma e o PT. NUNCA MAIS VOTO NA ESQUERDA)... estou bem fudid* igual a maioria dos brasileiros.

 

Por favor me ajudem;

Requisitos:

Velocidade processador:

Quantos núcleos: Single core, dual, quad ???

Capacidade do HD:

Mem RAM:

Windows ou Linux???

Tamanho da tela: 14'??? 15,6'???

ps.: provavelmente este post está no forum errado, se alguém puder indicar ou redirecionar para o lugar certo, obrigado.

meu primeiro post.

 

 

Editado por José Bonifácio R. Júnior
Inseri informação que faltava.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Programação não exige máquina potente, não. Não precisa de máquina top de linha pra mexer com PHP.

A história muda se você precisar de programas gráficos pra fazer a parte de front-end/design.

Qualquer máquina mediana já vai resolver, se o objetivo for apenas programação

 

Velocidade processador: 1.5GHz dá e sobra (a maioria hoje vem com mais que isso)

Quantos núcleos: Single core, dual, quad ??? Dual (também é a maioria hoje)

Capacidade do HD: HD é barato e não tem ligação direta com desempenho. Quanto mais, melhor, mas scripts não ocupam muito espaço. Qualquer HD de 120GB lhe daria espaço para muito código. Se tiver condições de comprar SSD, ótimo. SSD é outra vida! :) 

Mem RAM: no mínimo 4GB, preferencialmente 8 (RAM também anda bem barata, então aproveite)

Windows ou Linux??? É uma decisão pessoal. Eu prefiro Linux, mas é só a minha opinião. Pra aprender a programar, tanto faz o SO

Tamanho da tela: 14'??? 15,6'??? Totalmente pessoal também

 

Dica extra: largue IDEs logo no começo. Elas só te atrapalham. Elas têm 978675 recursos e você só usará uns 5 ou 10. Comem memória, CPU e ainda deixam o programador preguiçoso, sugerindo autocomplete etc.

Comece com um editor de textos. Recomendo o Sublime Text. Falo sobre ele no meu guia gratuito de ferramentas para PHP (link na minha assinatura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Beraldo!!!

Fico muito agradecido com sua resposta, foi além da expectativa.

Mas surgiu outra dúvida, por enquanto penso em começar apenas com programação sem programas gráficos, mas pretendo daqui há um ano entrar em mobile android e IOS, trabalhar com aplicativos de notícias tipo buzzfeed e games simples. Será que neste caso a "história" muda? Vou precisar de um notebook mais robusto?

 

Obrigado também pela dica de começar com editores de texto e aumentar pra 8 GB a memória ram!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O Android Studio é um Eclipse modificado. Ele roda em qualquer SO. Já a SDK do iOS é específica para macOS.

Se for desenvolver apps nativos, você precisará de um Mac no caso do iOS. Se for usar frameworks como PhoneGap ou Ionic, até poderá trabalhar com Linux ou Windows. Porém não terá o iOS Simulator para testar as versões para iOS dos apps gerados pelos frameworks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi Beraldo,

então, sou tão novato em programação que nem sabia que para programar para IOS eu teria que ter um MAC, no caso para testes, lol.

Muito obrigado mais uma vez pela ajuda!!!

 

ps.: fiquei um pouco decepcionado com o forum, mihna dúvida era tão simples mas só você teve o interesse em responder. Bom, talvez postei no lugar errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...