Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Placa de video não da sinal de video


gabrielsmani

Pergunta

Olá,

Um tempo atras eu liguei meu computador, e como de costume quando ligo o computador eu vou para a cozinha e pego uma garrafa d'água e quando eu voltei para o quarto vi que meu monitor estava com o led do botão power piscando (isso só acontece quando somente o monitor esta ligado), desconfie que não tivesse ligado meu computador mas notei que todas as ventoinhas do gabinete estavam funcionando, verifiquei todos os cabos estavam devidamente encaixados, todo ok, e mesmo assim não dava vide-o no monitor. Então eu tirei o cabo VGA da minha placa de vide-o off-board e conectei na on-board que funcionou perfeitamente a imagem apareceu na tela, mas até hoje não descobri como solucionar esse problema.

já testei minha placa de vídeo (gtx 950) em outro computador e ela funcionou perfeitamente, infelizmente não tenho nenhuma placa de vídeo ao meu dispor para que eu possa testar em meu computador para ver se tem algo de errado com minha placa mãe. Já mudei a configuração da bios da placa mãe (b150m d3h ddr3) mas não deu em nada.

todas as vezes que ligo meu computador vejo que a minha placa de vídeo liga mas quando conecto o cabo vga nela ela não da imagem, a unica coisa que acontece é que quando desconecto da off-board e conecto na on-board os ícones da área de trabalho ficam todos juntos (obs: os ícones da minha área de trabalho ficam todos espalhados)

vou deixar a configuração do meu pc:

processador: I3 6300 SKYLAKE

Placa mãe: b150m d3h ddr3

Memoria: 1x8gb hyper x

placa de vídeo: gtx 950 evga

fonte: 500w thermaltake 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

o spray voce acha nas lojas de informatica ou de eletronica

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=limpa+contato&também=shop

se voce usar o pincel, tome cuidado para que não solte pelos do pincel e caiam dentro do slot ... isso pode prejudicar o contado da placa

se tiver duvidas veja os videos

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=como+limpar+slot+da+placa+mae&também=vid

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Jhonas,

eu fiz tudo o que você me pediu limpei os terminais da placa de vídeo com borracha e passei o spray limpa contato no slot da placa mãe, e quando liguei o computador novamente nada de diferente ocorreu não sei por que mas a minha placa mãe não tem a pecinha que faz o bip pois tentei ligar o pc sem as memórias para ver se tinha o bip mas não ouvi nenhum bip.

desculpe a demora para postar os resultados pois estava muito corrido para min 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

 minha placa mãe não tem a pecinha que faz o bip

essa peça chama-se buzzer

ela é usada para indicar atraves de Bips o que ocorre com a placa mãe 

se estiver ok tocara um unico bip

se estiver com problema pode tocar mais de um bip

o problema na placa é especificado por um certo numero de bips ( curtos e longos ) 

lembre-se que a placa de video deve ser instalada ( drives de video ) e depois configurada .... veja tambem como esta a configuração da BIOS

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

se sua placa mãe não tem o buzzer voce pode comprar em qualquer loja de eletronica ou informatica

veja a foto do buzzer

https://http2.mlstatic.com/speaker-buzzer-para-placa-me-pacote-com-5-unidades-D_NQ_NP_175711-MLB20624344436_032016-F.webp

depois plugue na placa ( tem um lugar especifico ... não ligue na posição errada ) e faça o teste novamente

veja nessa placa mãe a posição do buzzer ... seta numero 7 ( tem que olhar na sua placa para saber qual é a posição correta

SDC10643.JPG

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

veja na foto que a posição onde esta marcado speak é onde o buzzer fica

mas observe tambem que tem posição certa para colocar ( polo positivo e polo negativo )

se voce inverter a posição não funciona

S_14050-MLB3390628806_112012-Y.jpg

fio vermelho no polo positivo e fio preto no polo negativo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dar opinião ,windows 10 quando mexemos msconfig ele pode dar problemas relacionados a placa de vídeo e bios,então quando liga não da imagem,macete e remover placa de vídeo instalar win7 após reponha placa de vídeo ,caso você tenha mexido bios da placa mãe desatibite security boot,pois ele bloqueia HD e placa de vídeo por isso não da imagem,caso não funcione você terá que ir bios e colocar opção igfx vai ligar cabo onboard e vai colocar placa de vídeo PC ,ela iniciará onboard como primária e gráfica como secundia,após ligue e vai gerenciador dispositivos e veja se reconhecer ,caso reconheça adaptadores vídeo 2 você terá reinstalar bios da placa de vídeo pois você pegou vírus ,então vírus as vezes comando não funciona,se não der lance arquivo Bin ou ROM em cima executável,nem todos regravdorrs bios são compatíveis software então tente vários ,tem comando desbloqueio e comando regravar ,pra salvar bios terá baixar gpu-z e clikc pontinhos de save filé,após faca como video que vou postar ,caso não dê salvar bios vá site techpower e veja id da placa de vídeo no gpz-z e busque igual site e veja id e foto igual regravando você pode ,por bios no normal e repor placa de vídeo normalmente ok https://m.youtube.com/watch?v=aYDAv6Xp17A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...