Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

mudar cor textbox e mudar de textbox com o comando enter.


Wagneex

Pergunta

Oi amigos sou novo por aqui, queria mesmo era fazer um curso completo de Visual basic, mas não tenho grana ainda, mas sei que vocês podem me ensinar muito por aqui.......... pessoal queria coisas simples por enquanto, duas coisinhas por enquanto fiz varios forms e estou dando vida a eles e ligando um com o outro, mas quero ir devagar, só queria por enquanto, saber como eu poderia fazer quado pressionar enter em uma textbox, e mudar para outra textbox( fazer isso no formulario inteiro ( o meu tem umas 15 textbox) e outra coisinha, quando estiver em uma textbox, queria que ela muda-se de cor e depois que preciona-se enter ela ficasse de outra cor..... exemplo. textbox cor branca - selecionar ela, fica amarela, depois de preechida ficasse verde..... valeu desculpe o texto enorme rsrs. obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

É Bem fácil fazer o negocio ali dos textbox.. Pra você fazer ela ficar de uma cor e trocar, é só utilizar a propriedade BackColor

E para determinar quando essa textbox deve mudar de cor, utilize os Events..

O código básico para a alteração da cor de fundo é

TextBox1.BackColor = Color.COR

Agora, para definir quando isso deve acontecer, abra a guia Events, que fica do lado de Propriedades..

Eu recomendo usar o evento Focus Leave. Vai ficar mais ou menos assim:

Private Sub TextBox1_Leave(sender As Object, e As EventArgs) Handles TextBox1.Leave   
    TextBox1.BackColor = Color.Red
End Sub

Então, o código final para fazer o que você quer seria assim:

textbox cor branca - selecionar ela, fica amarela, depois de preechida ficasse verde
'TextBox cor branca, é a padrão, então não necessita de código.'


'Aqui você define que enquanto o foco estiver na textbox, ela fique amarela.'
Private Sub TextBox1_Enter(sender As Object, e As EventArgs) Handles TextBox1.Enter
TextBox1.BackColor = Color.Yellow
End Sub


'Aqui você define que quando o foco sair da textbox, ela fique verde.'
Private Sub TextBox1_Leave(sender As Object, e As EventArgs) Handles TextBox1.Leave
TextBox1.BackColor = Color.Green
End Sub

Se não entendeu alguma coisa, fala ae.. Abrçs...

Editado por BackSpace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado meu amigo deu certo aqui, para ele ficar em branco quando não tiver nada digitado ficou assim;

No evento enter:
Private Sub TextBox1_Enter(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.Enter
'quando receber o foco
TextBox1.BackColor = Color.Yellow
End Sub
No evento leave:
Private Sub TextBox1_Leave(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.Leave
'quando não for digitado nada
If TextBox1.Text = "" Then
TextBox1.BackColor = Color.White
'quando digitar e tirer o foco
Else
TextBox1.BackColor = Color.Green
End If
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e para mudar de textbox quando apertar enter ficou assim:

no evento keyPress

Private Sub TextBox1_KeyPress(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.KeyPressEventArgs) Handles TextBox1.KeyPress
'textbox que esta em foco
If e.KeyChar = ChrW(Keys.Enter) Then
'textbox que deseja ir
TextBox2.Focus()
End If
End Sub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...