Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Redirecionar para Quadro Pai


pengo

Pergunta

Estou criando um site, onde os proprietários terão acesso a uma área restrita, porém, o site possui um layout principal, e os demais menus são abertos em um único quadro/frame no centro da tela.

Meu problema é que após o usuário efetuar o login na área restrita, a pagina abre como uma nova pagina, e não dentro desse quadro pai.

alguém poderia me ajudar a abrir essa pagina no quadro pai.

Meu código está assim.

<?php
if (isset($_POST['us'])){
$usuario = $_POST['us'];
$senha = $_POST['se'];

if(($usuario=="teste") && ($senha=="teste")){
header("Location: documentos.htm");

}elseif (($usuario=="teste2") && ($senha=="teste2")){
header("Location: documentos.htm");

}else{
header("Location: errou.htm");
}
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá Amigo,

Passei a manhã de hoje inteira tentando fazer o que o amigo falou, mas infelizmente não dá certo, ele sempre abre em uma nova pagina. Segue o código original completo, se o amigo puder me ajudar serei grato.

<?php ob_start(); ?>
<body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0">
<form method="post" target="_parent">
  <table width="800" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0" height="7" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111">
    <tr> 
      <th width="800" colspan="2" valign="bottom" scope="col" height="7"><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> </font><p>
      <font face="Calibri"><i>Para Acessar essa Área efetue o Login</i></font></p>
      <p> </p>
      <p><font face="Calibri">Usuário:</font><font color="#FFFFFF" face="Calibri">
        </font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 
        <input style="border:1px solid #666666; WIDTH: 150; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 21" name="us" type="text" id="us" size="20">
        </font><font size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> </font></p>
      <p><font face="Calibri">Senha:</font><font color="#FFFFFF" face="Calibri"> </font><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 
        <input style="border:1px solid #666666; WIDTH: 150; FONT-FAMILY: verdana; HEIGHT: 21" name="se" type="password" id="se2" size="20">
          </p>
      <p> </p>
      <p><font color="#FFFFFF" size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> 
        <input name="Submit" type=image src="botao_ok.gif" width=63 height=20 target="ifram01">
                </tr>
  </table>
</form>
<?php
if (isset($_POST['us'])){
$usuario = $_POST['us'];
$senha = $_POST['se'];

if(($usuario=="teste") && ($senha=="teste")){
header("Location: documentos.htm");

}
elseif (($usuario=="teste1") && ($senha=="teste1")){
header("Location: documentos.htm");

}else{
header("Location: errou.htm");
}
}
?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Imagine a seguinte estrutura:

Topo

Corpo

Rodapé

Onde no topo e no rodapé terá uma estrutura fixa, já no corpo, você inclui os arquivos de acordo com sua necessidade.

Exemplo:

No arquivo corpo, você pode criar um switch de acordo com o parâmetro passado na url.

<?php
include "topo.php";

#url: index.php?pagina=documento
$pagina = isset($_GET['pagina'])?$_GET['pagina']:"";
switch($pagina){
    case "":
    include "documento.php";
    break;

    case "":
    include "pessoas.php";
    break;
}

include "rodape.php";
?>

Tai um exemplo bastante básico, mas a partir dai você pode criar várias estruturas, inclusive uma bastante dinâmica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigo, achei bem interessante o exemplo que me enviou, acho que irei refazer todo o site dessa forma, mas estou com uma dúvida.

Como que eu faço para que ai clicar no em algum item do menu que estará do "topo" abrir no "corpo" da pagina?

Desde já agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo, fiz um teste com esse script que você me mandou, e mesmo assim não deu certo.

Fiz a pagina de login como mencionei acima, e ela também redireciona para uma nova pagina ao invés de abrir no "corpo" da pagina, o que devo fazer para ela abrir no "corpo"?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, faz o seguinte:

No arquivo index.php você cria seu esquema de login, e cria um arquivo para verificar a validação dos dados inseridos no login. Se tudo ocorrer bem, você redireciona o usuário para outro arquivo(por exemplo: painel.php) onde nesse arquivo vai ter essa estrutura que eu te passei

<?php
 include "topo.php";

 #url: painel.php?pagina=documento
 $pagina = isset($_GET['pagina'])?$_GET['pagina']:"";
 switch($pagina){
     case "":
     include "documento.php";
     break;

     case "":
     include "pessoas.php";
     break;
 }

 include "rodape.php";
 ?>

Para abrir no corpo da página, você teria que passar algum parâmetro pela url, por exemplo: painel.php?pagina=documento, no corpo do seu sistema iria incluir o arquivo documento.php, logo, o conteúdo do seu sistema irá ser modificado apenas no corpo.

obs: Não esquece de criar um default no seu switch pra te levar para uma página inicial quando não for passado nenhum parâmetro.

Editado por dedas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia amigo Dedas,

Fiquei muito animado com o que você tinha me mandado no post anterior, porém tentei fazer e não saiu do jeito que eu queria.

Ai agora você falou bastante coisa interessante, porém fiquei mais perdido do que cego em tiroteio, eu não sei muito sobre php, então não sei como fazer tudo isso que o amigo falou.

Será então que o amigo não teria uma saída para o que eu já tenho pronto? porque acho que ai eu consigo fazer.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Amigo o que ele está dizendo é o seguinte:

Seu site será divido em partes, seja com frame seja com tabelas ou com divs de qualquer geito seu site terá (início, meio, fim), sabendo disso você terá que fazer uma página com o início, outra parte com o fim, isto será feito primeiro de tudo pois esta será padrão para todo seu website;

Após feito faça as páginas do meio do web-site, ou seja, o desenvolvimento, estude o básico de php, como as funções include, switch ou if, e $_SESSION, $_GET, com isto você será capaz de criar uma estrutura básica e que lhe atende no quesito que está procurando.

Abaixo tenho um exemplo de um de meus web-sites completo, este é meu index ou seja todas as páginas do meu website irão direcionar para minha página principal.

Após redirecionar para a página principal no meu exemplo seria assim: "index.php?link=institucional" ao clicar neste link será incluso o desenvolvimento que estiver em meu institucional.php mudando o conteúdo do meu site caso queira que após faça o login modifique o menu tambem faça uma estrutura parecida mas com o $_SESSION assim você irá exibir um menu se o usuário estiver logado e outro se não estiver.

<?php

@include "inicio.php";

switch(@$_GET['link'])

{

/************************

*** Tipo Proprietário ***

************************/

case "institucional":

@include "institucional.php";

break;

case "cadCursos":

@include "cadCurso.php";

break;

case "contato":

@include "contato.php";

break;

/****************

*** Tipo Free ***

****************/

case "quemsomos":

@include "quemsomos.php";

break;

case "cadAluno":

@include "cadAluno.php";

break;

case "oportunidade":

@include "indicacao.php";

break;

case "vantagens":

@include "vantagens.php";

break;

case "faq":

@include "faq.php";

break;

case "faleConosco":

@include "faleConosco.php";

break;

case "termosServico":

@include "termosServico.php";

break;

case "validaCadastro":

@include "validaCadastro.php";

break;

case "certificado":

@include "certificado.php";

break;

case "cursos":

$mkCategoria = $_GET['cat'];

include "conteudo/free/cursos.php";

break;

/**********************

*** Menu dos alunos ***

***********************/

case "alteraDados":

@include "alteraDados.php";

break;

/**********************

*** Menu dos cursos ***

***********************/

case "descricao":

$mkCategoria = $_GET['categoria'];

$mkCurso = $_GET['curso'];

@include "conteudo/cursos/".$mkCategoria."/".$mkCurso."/".$mkCurso.".php";

break;

default:

@include "quemsomos.php";

break;

}

@include "fim.php";

?>

Espero ter ajudado no mais encontro-me a disposição para qualquer dúvida que eu possa ajudar.

Bom dia amigo Dedas,

Fiquei muito animado com o que você tinha me mandado no post anterior, porém tentei fazer e não saiu do jeito que eu queria.

Ai agora você falou bastante coisa interessante, porém fiquei mais perdido do que cego em tiroteio, eu não sei muito sobre php, então não sei como fazer tudo isso que o amigo falou.

Será então que o amigo não teria uma saída para o que eu já tenho pronto? porque acho que ai eu consigo fazer.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Noite Amigos,

Muito grato pela ajuda de vocês, mas pesquisando e pesquisando na internet, por um acaso eu descobri como fazer o que eu pretendia, utilizando esse mesmo script que eu postei acima, era só trocar a target que estava "_parent" para o nome do meu iframe que no meu caso era iframe01, ai tudo se resolver.

Meu Script era assim.

<?php ob_start(); ?>

<body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0">

<form method="post" target="_parent">

<table width="800" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0" height="7" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111">

<tr>

............

E ficou assim.
<?php ob_start(); ?>

<body text="#000000" leftmargin="0" topmargin="0">

<form method="post" target="iframe01">

<table width="800" border="0" align="left" cellpadding="0" cellspacing="0" height="7" style="border-collapse: collapse" bordercolor="#111111">

<tr>

............

Mas agradeço e muito a colaboração dos amigos. Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...