Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como colocar data em arquivo em C


rtfarias

Pergunta

Olá pessoal preciso fazer um programa que grava diversas coisas em arquivos texto, entre elas tenho que gravar um cabeçalho com data da ultima alteração.

Eu já pesquisei em diversos foruns na internet sobre o uso da função ctime biblioteca time.h, mas nada que explicasse isso direito pra conseguir colocar isso os arquivos, e sempre que o arquivo for modificado essa data mudar.

Alguém sabe como fazer isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Olá pessoal preciso fazer um programa que grava diversas coisas em arquivos texto, entre elas tenho que gravar um cabeçalho com data da ultima alteração.

Eu já pesquisei em diversos foruns na internet sobre o uso da função ctime biblioteca time.h, mas nada que explicasse isso direito pra conseguir colocar isso os arquivos, e sempre que o arquivo for modificado essa data mudar.

Alguém sabe como fazer isso???

// tenta dar uma aperfeiçoada nessa gambiarra aqui:

// se precisar utilize a função popen

system("dir arquivo.extensao | find \"arquivo.extensao\" >> arquivo.extensao ");

Editado por NeoqJav
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

De antemão lhe peço desculpas, mas, ou essa NÃO é uma duvida de quem pesquisou bastante, ou NÃO entendi a tua pergunta.

Porque, se entendi certo, na verdade, é bem simples e vou exemplificar:

#include <stdio.h>
#include <time.h>

int main () {
  
  FILE * TFile;
  TFile = fopen ("ARQUIVO_X.txt","a");
  if (TFile != NULL) {
    fputs ("\n\n"__DATE__" "__TIME__"\n", TFile);
    fclose (TFile);
  }

  TFile = fopen ("C:\\Users\\Fulano\\Documents\\ARQUIVO_X.txt","a");
  if (TFile != NULL) {
    fputs ("\n\n"__DATE__" "__TIME__"\n", TFile);
    fclose (TFile);
  }
    
  return 0;
}

O programa acima, primeiramente, cria, no diretório de onde foi executado, um arquivo em texto puro de nome "ARQUIVO_X" e extensão ".txt".

Se o arquivo puder ser criado ou já existir, o programa o atualiza (por conta do parâmetro "a" em "fopen") com a data e horário atuais (dando uns "\n" para organizar).

Depois ele faz o mesmo na pasta "C:\Users\Fulano\Documents", levando em conta um sistema Win7 e uma conta de usuário de nome "Fulano".

Se eu não possuir permissão para gravar ali ou o caminho da pasta estiver incorreto, o "if" garante que o programa faça nada.

Espero ter ajudado! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...