Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Notepad++


vini_loock

Pergunta

Iai galera, como vai?

Eu, desde que comecei a estudar HTML uso o dreamweaver, mas sempre achei ele um pouco pesado. Dias atrás, baixei o notpad++ e gostei muito dele, é leve e oferece exatamente o que eu preciso.

Vendo uma video aula no VAB, percebi que pode-se adicionar suas próprias funções para ficarem destacadas.

Tipo.. se eu escrever count(), vai me aparecer uma caixinha mostrando a sintaxe e vai colorir a palavra.

Eu quero saber como que eu faço para adicionar estas funções para ficarem coloridas, de modo de que se eu cadastrar a palavra contar como uma funções, toda vez que eu digite ela, me apareça tais informações.

Também estou em busca de alguma forma de deixar o visual do meu código mais confortavel aos olhos, porque o notepad diferencia as cores, mas fica muito cinza, eu queria algo mais como o dreamweaver, azul, vermelho, amarelo, verde.

Se alguém tiver dicas para fazer isso, sinta-se a vontade de me ensinar xD

Abraços.

Vinicius

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Vini, fez uma grande escolha ao trocar o DW pelo Notepad++, fazendo tudo à mão creio que se aprende mais.

Quanto as duas:

1 - Ao criar um novo arquivo, ele fica como arquivo .txt, então para mudar o tipo de arquivo, no menu de opções procure a opção Linguagem, e tem um lista em ordem alfabética das linguagens suportas, escolha a qual você esta trabalhando no momento e pronto, basta começar o seu código com as funções coloridas.

2 - Menu de opções, procure Configurações, escolha Configurador de Estilos, então você poderá configurar o estilo com as cores de acordo como quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então...

Eu já reparei onde posso editar a cor de algumas palavras chaves como class, for, foreach.

Mas era para acontecer a mesma coisa quando eu digitar count(), mas isso não acontece.

E também outra coisa que não está acontecendo é a opção de autocompletar, no DW se eu escrever $_, já me aparece um quadro me dando as opções de post, get, session entre outras.

Gostei bastante do programa, e ainda mais por ser rapido, só que são coisas essenciais para desenvolver, é muito chato te que ficar trocando de maisucula para minuscula só para escrever um $_POST['']; ou coisa parecida.

Então...

Eu já reparei onde posso editar a cor de algumas palavras chaves como class, for, foreach.

Mas era para acontecer a mesma coisa quando eu digitar count(), mas isso não acontece.

E também outra coisa que não está acontecendo é a opção de autocompletar, no DW se eu escrever $_, já me aparece um quadro me dando as opções de post, get, session entre outras.

Gostei bastante do programa, e ainda mais por ser rapido, só que são coisas essenciais para desenvolver, é muito chato te que ficar trocando de maisucula para minuscula só para escrever um $_POST['']; ou coisa parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
E também outra coisa que não está acontecendo é a opção de autocompletar, no DW se eu escrever $_, já me aparece um quadro me dando as opções de post, get, session entre outras.

Não existe essa função neste editor.

Voltado ao count(), eu testei com outras funções e ficou a mesma coisa, talvez dessa ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
PARA ADICIONAR FUNÇÕES NO NOTEPAD++
Para colorir os comandos edite o arquivo langs.xml.
1. Localize a entrada
<Language name="php" ext="php php3 phtml" commentLine="//" commentStart="/*" commentEnd="*/">

2. Adicione o comando desejado na entrada

<Keywords name="instre1">count mysql_query ....

Para que ele reconheça o comando e dê a sintaxe do mesmo, edite o arquivo plugins\APIs\php.xml tomando como exemplo o comando number_format veja como fica:

<KeyWord name="number_format" func="yes">
<Overload retVal="string">
<Param name="float number"/>
<Param name="[int decimals"/>
<Param name="[string dec_point"/>
<Param name="string thousands_sep]]"/>
</Overload>
</KeyWord>

Acesse e confira muitos sistemas php:

http://www.sistemasphp.com.br

Editado por GuiSaldanha.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...