Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) IntraWeb Data Module


LucAlucard

Pergunta

Alguém sabe se é possível adicionar mais de um data Module em uma aplicação IntraWeb?

Achei vários artigos falando sobre algumas coisas semelhantes mas nada que eu consiga aproveitar...

Mais ou menos assim... eu tenho meu TCC q to fazendo com alguns dataModulos... só q... não acho pra criar um dataModule no IntraWeb... alguém sabe??

vlw gnt brigadão!! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Lí sim...

só q ele da erro na referência do datamodule... ele fala q eu num posso chamar ele mesmo..

Digamos.. to no carro e falo q qro usar o carro...

Pelo menos eu acho q é isso não é? ^^''.....

é q ta fogo cara.. eu realmente to estudando.. mas na realidade é meu chefe q ta qrendo migrar um sistema q ele tem todo desktop pra intraWeb... só q ele separou bastante coisa em datamodules.. e ta qrendo aproveitar... e eu to sendo o cara pra procurar isso.. só q sei lá.. num sei direito por onde começar a procurar... sou um mero estagiário.. =/

Desculpa incomodar vocês aew... e obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
só q ele da erro na referência do datamodule... ele fala q eu num posso chamar ele mesmo..
E parece certo. Isto que você está tentando fazer é chamado "referência circular" - não é permitido.

O que afinal você pretende com uma unit que "precisa" dela própria? Como está não faz o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
eu achei essa matéria...

http://www.bobswart.nl/Weblog/Blog.aspx?RootId=5:1955 (inglês)... mas agora lá ele não acha esse tal de [color #ff0000]DataMod.TDataModule1

Para acusar o erro na linha "MyDataModule := DataMod.TDataModule1.Create(Self);" como você diz, possivelmente você não declarou a unit do datamodule na cláusula uses da unit UserSessionUnit.pas, conforme solicitado. Voce observou este pontos do artigo?

Then, check the main project file and make sure the code to automatically create the data module is removed (since we cannot have just one data module, but we must have one for each incoming request):

//Application.CreateForm(TDataModule1, DataModule1);

Once the VCL data module is added to your VCL for the Web project, open the UserSessionUnit.pas file.

Press Alt+F11 to make sure the VCL data module is added to the uses clause of the UserSessionUnit.pas unit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
entendi o que você quis dizer mas aidna tenho uma dúvida...

ele qr q eu crie um novo datamodule e adicione ele na unit do UserSession ou ele qr q eu adicione o UserSession em outro lugar?

Acho que o problema é com o idioma...

Na primeira instrução que destaquei, após ter seguido os passos do wizard, ele pede que você vá até o source do projeto e localize a linha onde o delphi cria automaticamente o datamodule e nesta linha você adicione a marca de comentários (//), para que o datamodule não seja criado automaticamente.

Depois, na segunda instrução, ele ressalta que você deve incluir a unit daquele datamodule na cláusula uses da unit do seu UserSession. Captou?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rickayron eu num tenho permição pra pegar essa matéria.. Mas vlw mesmo assim!!

Gente Brigadão por encarar essa barra comigo! Eu conseguí resolver... tinha achado uma matéria em inglês q ensinava mais ou menos... de marcus cantu...

Vou postar aqui depois pra qm (provavelmente averão) tiver o mesmo problema q eu eu não precisar se matar...

Brigadão gente!! Um forte abraço!! ^^

Editado por LucAlucard
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...