Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Windows XP não encontrou uma unidade de disco rígido.


Martinsrj

Pergunta

Olá pessoal, beleza???

Estou com uma dúvida em instalar o windows XP no laptop da Dell inspiron 1525.

No momento ele está com o Windows Vista e está rodando normalmente, porem o meu amigo quer que eu instale o windows xp por ser mais facil de manuseiar.

Já testei com duas midias do windows XP dando o boot pelo cd e dá seguinte mensagem quando eu dou enter para que venha começar a instalação:

O Programa de Instalação não encontrou uma unidade de disco rigido instalada no computador.

Certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas. Isto pode envolver a execução do programa de diagnóstico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.

A instalação não pode prosseguir. Pressione F3 para sair.

OBS.: Existe o Windows Vista já instalado no laptop e funcionando normalmente!!!

Tirei uma foto da Bios do laptop:

Segue os links abaixo:

Imagem 1

http://martinsrj.com/gifs_imagemgera...biosdell/1.jpg

Imagem 2

http://martinsrj.com/gifs_imagemgera...biosdell/2.jpg

Imagem 3

http://martinsrj.com/gifs_imagemgera...biosdell/3.jpg

OBS.: No menu esquerdo conforme segue as imagens acima existe um item chamado SATA Operation, tentei alterar para ATA, pois estava como AHCI, porem não foi possivel realizar a operação dando a seguinte mensagem:

SATA operation must be in AHCI mode when the Flash Cache Module is enabled.

You must disable the Flash Cach Module fisrt before changing this field. e depois a opção OK.

Obrigado aí galera desde já pelas dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Estou com uma dúvida em instalar o windows XP no laptop da Dell inspiron 1525.

No momento ele está com o Windows Vista e está rodando normalmente, porem o meu amigo quer que eu instale o windows xp por ser mais facil de manuseiar.

Já testei com duas midias do windows XP dando o boot pelo cd e dá seguinte mensagem quando eu dou enter para que venha começar a instalação:

O Programa de Instalação não encontrou uma unidade de disco rigido instalada no computador.

Certifique-se de que as unidades de disco rígido estão ligadas e conectadas corretamente ao computador e de que todas as configurações de hardware relacionadas ao disco estão corretas. Isto pode envolver a execução do programa de diagnóstico fornecido pelo fabricante ou do programa de configuração.

A instalação não pode prosseguir. Pressione F3 para sair.

Voce deve usar o fdisk para apagar e criar as novas partições e depois formatar o hd usando o disco de instalação do windows....

OBS ( use NTFS para a partição C e FAT32 para partição D ) dessa maneira evitara futuros problemas.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você precisa do driver da controladora de HD do seu notebook. Creio que junto aos itens que vem junto ao laptop deve ter vindo algum CD da controladora ou algum CD de drivers onde você deve extrair o drive da controladora e colocar um disquete para colocar ao notebook. Se não tem disquete no seu notebook você pode colocar o drive anexo ao CD do windows usando uma ferramente chamada NLITE com ele você adiciona o drive a instalação do Windows. É um software simples de usar.

Acho que o mais dificil é encontrar o drive da controladora, entre em contato com fornecedor do seu laptop e peça instruções.

Creio que o FDISK não é muito orientado para essa opção, pois se não conseguir instalar o WINXP o WINVISTA tmbm não ira funcionar.

Pensa nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...