Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

PSD x LCD


Guest --Vinícius --

Pergunta

Guest --Vinícius --

Olá;

Acabaram de introduzir em nossa seção monitores LCD de 19 polegadas. Quando abrimos os arquivos PSD com que trabalhamos nos motiores CRT os mesmos tem sua escala de cinza ao branco alterada tornando-se amarelada (meio marfim).

Quando geramos JPG a partir destes arquivos distorcidos os mesmos se apresentam de forma correta no monitor, porém este problema de distorção não nos permite trabalhar corretamente com o arquivo PSD.

Quando calibramos o perfil de cores para acertar sua visualização no LCD o PSD se apresenta de maneira correta, mas o arquivo JPG, GIF... de saída acaba tendo seu branco com tonalidade azulada.

Há algum modo de corrigir isto?

Abraço;

Vinícius

PS.: Cabe ressaltar que utilizamos como perfil de cores original a configuração default do PS - sRGB IEC61966-2.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Deixe-me ver se eu entendi.

Você calibrando o perfil de cores NO PHOTOSHOP:

Ao abrir arquivos PSD, JPG ou GIF o branco saí na cor "margim" (meio amarelado)?

Somente os arquivos PSD ficam de cor amarelada NO PHOTOSHOP?

Todos os arquivos ficam de cor amarelada NO PHOTOSHOP?

-

Eu entendi que, os arquivos PSD ao serem abertos no PS ficam na cor amarelada, mas quando salvos nos formatos JPG ou GIF e VISUALIZADOS NO EXPLORER (Ou outro visualizador) e não no PS, ficam na cor normal.

-

Dica: Crie um perfil de cor de acordo com o ADOBE GAMA ou pelo próprio PS.

O arquivo fora do PS já é o arquivo final, então o monitor tem total preferência em estar calibrado quando as fotos estão apenas dentro do PS, pois fora já são arquivos finais e em alguns casos nem precisam serem visualizados após a criação da arte no PS.

Ou seja, independente se é PSD, JPG, GIF etc, você deve estar com o monitor calibrado pelo PS... Pois fora dele não importa a calibração.

-

No meu caso, eu utilizo um programa de correção de fotos da FujiFilm. A recomendação é que estejamos com o PS aberto e com esse programa aberto, para que as cores saiam da forma que corrigirmos.

É a mesma dica que te dou mesmo sem o programa que tenho da Fujifilm.

-

Qual a marca deste monitor, qualquer coisa podemos encontrar algum manual ou algum segredinho que possa te ajudar.

-

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...