Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Esse Efeito?


Guest Lívia Luz

Pergunta

Guest Lívia Luz

Geeente ;)

eeu queriiia muiito deiixar a foto toda preta e branca ,e só tipo um relógio ,

ou um copo coloriido ?! ;@

isso no photofiltre ,já tentei mexer em tudo e n conseguii

principalmente por ser tuudo em inglêes

se algum soubeer como faaz ...pvor

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15491363105523192855

obg a todoos :D ;) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amigo, este efeito ou arte, se chama P/B (Preto/Branco) ou em Inglês B/W (Black/Write).

Podemos iniciar o nosso trabalho escolhendo uma foto fácil para tratar.

Procure uma foto onde tenha algum objeto que se destaque, como por exemplo alguém segurando uma rosa vermelha, ou um objeto como livro ou um uma latinha de refrigerante.

Enfim, o processo é simples.

Pegue a ferramenta de selção que você tem mais afinidade para mecher. Eu adoro a varinha mágica para selecionar rápido e depois o laço poligonal para retocar a seleção.

Para sua arte, procure objetos retos sem muitas quebras.

Feito isso, você poderá fazer de várias formas diferentes a sua arte.

Eu gosto de trabalhar com camadas, portanto após o objeto selecionado eu utilizo do atalho CTRL+J (Duplicar camada), este atalho é utilizado para duplicar camadas, porém nós estamos com o objeto selecionado, então na hora de duplicar você vai duplicar somente a parte da camada selecionada.

Repare que o objeto selecionado agora faz parte também de outra camada, porém, somente ele.

Até então você tem 2 camadas. o Plano de fundo que é a o arquivo original e a outra camada que só tem seu objeto.

Enfim, selecione a camada de PLANO DE FUNDo (camada original) e remova a saturação utilizando o CTRL+SHIFT+U.

Repare que a camada de baixo ficou preto e branco e o seu objeto prevaleceu colorido, justamente por que antes nós separamos ele da camada original.

P.s.: Existem várias formas de se fazer uma foto P/B bonita, mas independente da forma que utilizar sempre você tem que estar sempre atento no contraste, na intencidade dos realces e também nas sombras.

Sabendo definir bem isso em uma foto P/B, você sempre terá um bom trabalho e suas fotos terão vida.

Espero ter ajudado, qualquer coisa pode me contatar que eu ajudo ou pergunte novamente aqui caso tenha mais dúvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...