Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[access] Como Mudar A Instrução Sql De Uma Consulta Via Vba


Guest --Bruno --

Pergunta

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Pelo que estou entendendo, você têm uma instrução SQL criada no módulo de consultas do Access e gostaria de alterar os argumentos ou até o tipo e instrução SQL, caso queira fazer isso, é melhor você criar uma instrução SQL nova no VBA, ou seja, esquece aquela e faça outra, ex:

dim cn as new adodb.conection

dim rs as recordset

cn.begintrns

set rs = cn.execute("Coloque aqui sua instrução SQL")

cn.committrans

No exemplo acima você pode colocar qualquer tipo de instrução (Select, Update, Insert, Delete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Estou querendo criar um form de pesquisa, onde vou colocar um sub-formulário (Grid) para apresentar os resultados. Este form terá campos onde o usuário irá preencher, tipo intervalo de data da pesquisa (Onde vou utilizar o between). A pesquisa será feita após a escolha do usuário apertando um botão pesquisar. Nesta hora quero mostrar o resultado em um grid.

Tendeu?

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Agora apareceu uma dificuldade ainda maior e que o pessoal n está sabendo como responder...

Tenho um form e um sub-form (Vinculado a uma consulta) dentro deste form. O usuário digita as opções de pesquisas (Caixas de texto) e aperta o botão pesquisar. No onclick do botao, pego os dados que o usuário digitou e acrescento na linha de SQL os dados. Tudo está certo. Apenas o sub-formulario não atualiza a pesquisa. Somente quando fecho e abro novamente o formulário.

Algué pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...