Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivo Corrompido Windows Root>\system32\hal.dll


Negra gata

Pergunta

Ao tentar formatar o micro da minha irmã, acho que exclui algum arquivo... E quando ligo o micro o mesmo detecta os hardwares porém logo após aparece uma tela preta com a informação que é necessário instalar novamente este arquivo

windows root>\system32\hal.dll pois o mesmo encontra-se corrompido ou não existe e por isso o windows não pode ser inicializado. Gostaria de saber o que eu faço, pois já inseri o cd para instalar o windows xp home, mas ele não roda, não sei o que eu faço.... Aguardo resposta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0
Guest --Rodrigo --

Olá pessoal,

Estou tentando instalar o Windows em um MACMINI e segui o tópico acima mas não resolveu meu problema.

No MAC naõ tem como acessar a BIOS então não dá pra mudar o boot.

Toda vez que ele reinicia e tenta prosseguir com a instalação aparece o arquivo: <WINDOWS ROOT>SYSTEM32\HAL.DLL

Obrigado!

Editado por Mônica Bonna
Mensagem com caixa alta e erros de português.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Rafael silva Carvalho

Olá amigos,

Sou Rafael e moro no Pará, e entrei no fórum para parabenizar o bom trabalho de ajuda que vocês estão dando para o povo, Agradeço muito a todos, Valeu e até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal realmente por esse site dá certo!!!

http://support.microsoft.com/kb/330184/en-us

ufa eu pesquisei em tudo mas só ele mesmo que deu certo!

tá em inglês mas dá de entender qualquer coisa é só colocar em algum tradutor da web como o http://translate.google.com/translate_t?langpair=en|pt

mas os passos são esse:

1 - colocar o cd do Windows XP e precionar uma tecla para iniciá-lo

2- em seguida digitar R para reparar e escolher o hd (digitar 1 ou 2 dependendo da repatição)

3 - Em seguida digitar BOOTCFG /REBUILD (tudo maiusculo)

4 - ele vai começar a scannear, quando aperecer as opções (sim/não) digitar sim

5 - ele vai pedir pra digitar o sistema operacional do seu pc pode ser o" Microsoft Windows XP Professional " ou "Microsoft Windows XP Home Edition" (no meu caso eu digitei o Microsoft Windows XP Professional, digitar nas duas ou mais vezes que ele pedir )

6 Reiniciar o pc

7 vai aparecer uma tela para que você escolha qual sistema operacional você irá usar, nela você escolhe a que você digitou antes

8- Pronto o pc liga normal \o/~~

na opção 5 digito sim

ai ele pede digite o identificador de carregamento:

e depois digite as opções de carregamento do sistema operacional

que faço que códigos são estes???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

OI Pessoal...

Olha estou com o mesmo problema...

Fiz tudo passo a passo e quando o pc reinicia coloco na opção

Microsoft WIndows XP Professional e ele diz que o arquivo "windows root>\system32\hal.dll" esta corrompido.

Tentei entrar em reparar e colocar o comando..."COPY D:i386hal.dl_c:windowssytem32hal.dll" que sinceramente não lembro se achei neste site ou em outro...

mas quando tento copiar o hal.dll do cd não dá tentei em 3 cds e nenhum deu certo...

Baixei hal.dll mas antes de gravar eu queria saber se tem que gravar de alguma forma especifica, para poder copiar? Ou o comando esta errado?

Se alguém puder me ajudar eu desde já agradeço...

Abraço Thata

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ao tentar formatar o micro da minha irmã, acho que exclui algum arquivo... E quando ligo o micro o mesmo detecta os hardwares porém logo após aparece uma tela preta com a informação que é necessário instalar novamente este arquivo

windows root>\system32\hal.dll pois o mesmo encontra-se corrompido ou não existe e por isso o windows não pode ser inicializado. Gostaria de saber o que eu faço, pois já inseri o cd para instalar o windows xp home, mas ele não roda, não sei o que eu faço.... Aguardo resposta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal realmente por esse site dá certo!!!

http://support.microsoft.com/kb/330184/en-us

ufa eu pesquisei em tudo mas só ele mesmo que deu certo!

tá em inglês mas dá de entender qualquer coisa é só colocar em algum tradutor da web como o http://translate.google.com/translate_t?langpair=en|pt

mas os passos são esse:

1 - colocar o cd do Windows XP e precionar uma tecla para iniciá-lo

2- em seguida digitar R para reparar e escolher o hd (digitar 1 ou 2 dependendo da repatição)

3 - Em seguida digitar BOOTCFG /REBUILD (tudo maiusculo)

4 - ele vai começar a scannear, quando aperecer as opções (sim/não) digitar sim

5 - ele vai pedir pra digitar o sistema operacional do seu pc pode ser o" Microsoft Windows XP Professional " ou "Microsoft Windows XP Home Edition" (no meu caso eu digitei o Microsoft Windows XP Professional, digitar nas duas ou mais vezes que ele pedir )

6 Reiniciar o pc

7 vai aparecer uma tela para que você escolha qual sistema operacional você irá usar, nela você escolhe a que você digitou antes

8- Pronto o pc liga normal \o/~~

Gente eu tentei esse procedimento, mas não está funcionando comigo. Quando chega da parte BOOTCFGeu recebo uma mensagem dizendon que eu tenho que digitar chkdsk, ok, eu faço isso digitando chkdsk p e r e daí o que acntece é que depois de concluir o escaneamento diz que está concluído e tal mas quando eu digito EXIT e tento entrar em modo seguro ainda recebo a informação de que o windows está corrompido blah blah blah... Eu não sei o que fazer depois da verificação do chkdsk, alguém tem alguma sugestão ou já passou por situação parecida. Pelo amor de Cristo me ajudem!!! :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...