Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Arquivo Corrompido Windows Root>\system32\hal.dll


Negra gata

Pergunta

Ao tentar formatar o micro da minha irmã, acho que exclui algum arquivo... E quando ligo o micro o mesmo detecta os hardwares porém logo após aparece uma tela preta com a informação que é necessário instalar novamente este arquivo

windows root>\system32\hal.dll pois o mesmo encontra-se corrompido ou não existe e por isso o windows não pode ser inicializado. Gostaria de saber o que eu faço, pois já inseri o cd para instalar o windows xp home, mas ele não roda, não sei o que eu faço.... Aguardo resposta....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Reinicie o computador com o CD do Windows ( * mas antes verifique se sua mida possui o recurso do "recovery console" ) acesse o console de recuperação, pressione o número da partição, enter para a senha de administrador e execute o comando bootcfg /rebuild

pressione N e enter.

http://support.microsoft.com/kb/330184/en-us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Caros amigos ao tentar rodar o cd de recuperação do windows, o cd não roda; consegui entrar na tela de modo de segurança através da tecla f8 porém nenhuma das opções que tem lá me ajudou , ao escolher qualquer opção o micro reinicia e antes de iniciar o windows aparece a mesma informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Por favor, siga as instruções do Alexspeedman contidas no link que coloquei acima. E nenhum momento se solicita o Modo de Segurança, apenas coloque o CD de instalação do Windows XP, e siga o processo como se fosse uma nova instalação, na primeira tela do assistênte pressione R para acessar o console de reparação e siga os comandos que foram mostrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Precisa ser mais especifica na descrição do problema, rodar como com o windows em funcionamento ?

Mas se o computador não estiver lendo o CD antes da inicialização do Windows, talvez precise alterar a sequencia de boot dentro da BIOS, mas para isso recomendo o auxilio técnico do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest suzan lindinha

<_<

Não entendi o que quis dizer com siga as instruções do Alexspeedman, relembrando não consigo rodar nenhum cd inclusive o do windows, o pc nem chega a mostrar o menu do iniciar e já aparece essa mensagem.... :blink:

oiiiiiiiiiiiiiii olha so eu tabem estou com mesmo problema do seu o cd tabem não roda e aparece o tecla f8 e não aparece nada para intalaçaovc já consegui se você já conseguiu me fala como você conseguiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fiz o que me pediu e alterei a configuração no bios para boot através do cd-rom, consegui que o computador rodasse o cd porém depois disso apareceu a mensagem :

O arquivo \i386\ bios info.inf não pode ser carregado . O código do erro é 32768 não é

possível continuar a instalação . Pressione qualquer tecla para sair.

E agora o que faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Vagner --

Pessoal realmente por esse site dá certo!!!

http://support.microsoft.com/kb/330184/en-us

ufa eu pesquisei em tudo mas só ele mesmo que deu certo!

tá em inglês mas dá de entender qualquer coisa é só colocar em algum tradutor da web como o http://translate.google.com/translate_t?langpair=en|pt

mas os passos são esse:

1 - colocar o cd do Windows XP e precionar uma tecla para iniciá-lo

2- em seguida digitar R para reparar e escolher o hd (digitar 1 ou 2 dependendo da repatição)

3 - Em seguida digitar BOOTCFG /REBUILD (tudo maiusculo)

4 - ele vai começar a scannear, quando aperecer as opções (sim/não) digitar sim

5 - ele vai pedir pra digitar o sistema operacional do seu pc pode ser o" Microsoft Windows XP Professional " ou "Microsoft Windows XP Home Edition" (no meu caso eu digitei o Microsoft Windows XP Professional, digitar nas duas ou mais vezes que ele pedir )

6 Reiniciar o pc

7 vai aparecer uma tela para que você escolha qual sistema operacional você irá usar, nela você escolhe a que você digitou antes

8- Pronto o pc liga normal \o/~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

amigos o q aconteceu comigo foi o seguinte, eu tentei instalar um antivirus e abriu uma caixa com a opção fazer scaneamento apos o boot, só q quando reiniciou começou a scanear e não reiniciou! alegou este citado arquivo como corrompido, tem alguma forma de resolver isso sem perder meus arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Pessoal realmente por esse site dá certo!!!

http://support.microsoft.com/kb/330184/en-us

ufa eu pesquisei em tudo mas só ele mesmo que deu certo!

tá em inglês mas dá de entender qualquer coisa é só colocar em algum tradutor da web como o http://translate.google.com/translate_t?langpair=en|pt

mas os passos são esse:

1 - colocar o cd do Windows XP e precionar uma tecla para iniciá-lo

2- em seguida digitar R para reparar e escolher o hd (digitar 1 ou 2 dependendo da repatição)

3 - Em seguida digitar BOOTCFG /REBUILD (tudo maiusculo)

4 - ele vai começar a scannear, quando aperecer as opções (sim/não) digitar sim

5 - ele vai pedir pra digitar o sistema operacional do seu pc pode ser o" Microsoft Windows XP Professional " ou "Microsoft Windows XP Home Edition" (no meu caso eu digitei o Microsoft Windows XP Professional, digitar nas duas ou mais vezes que ele pedir )

6 Reiniciar o pc

7 vai aparecer uma tela para que você escolha qual sistema operacional você irá usar, nela você escolhe a que você digitou antes

8- Pronto o pc liga normal \o/~~

To com um problema parecido e queria saber uma coisa..

quando você fez isso você perdeu os documentos que estavam no computador? Ou ele reiniciou normalmente com tudo o que estava nele intacto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Nenhum procedimento acima irá formatar o PC, ou seja, nenhum procedimento acima irá apagar os arquivos/documentos existentes.

Que ótimo! Valeu!

Espero que funcione então.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá, sou nova por aki mais vejo que o problema não é novo no site!

estou com o mesmo problema de dll e fiz exatamente como você descreveu, até a parete de digitar sim, ta fácil, aí começa a complicar...

depois do sim, ele pede o identificador de carregamento e depois, as opções de carregamento do sistema operacional...

O que devo fazer quando pede essas 2 coisas??? o que devo digitar???

desde já agradeço!

Pessoal realmente por esse site dá certo!!!

http://support.microsoft.com/kb/330184/en-us

ufa eu pesquisei em tudo mas só ele mesmo que deu certo!

tá em inglês mas dá de entender qualquer coisa é só colocar em algum tradutor da web como o http://translate.google.com/translate_t?langpair=en|pt

mas os passos são esse:

1 - colocar o cd do Windows XP e precionar uma tecla para iniciá-lo

2- em seguida digitar R para reparar e escolher o hd (digitar 1 ou 2 dependendo da repatição)

3 - Em seguida digitar BOOTCFG /REBUILD (tudo maiusculo)

4 - ele vai começar a scannear, quando aperecer as opções (sim/não) digitar sim

5 - ele vai pedir pra digitar o sistema operacional do seu pc pode ser o" Microsoft Windows XP Professional " ou "Microsoft Windows XP Home Edition" (no meu caso eu digitei o Microsoft Windows XP Professional, digitar nas duas ou mais vezes que ele pedir )

6 Reiniciar o pc

7 vai aparecer uma tela para que você escolha qual sistema operacional você irá usar, nela você escolhe a que você digitou antes

8- Pronto o pc liga normal \o/~~

To com um problema parecido e queria saber uma coisa..

quando você fez isso você perdeu os documentos que estavam no computador? Ou ele reiniciou normalmente com tudo o que estava nele intacto?

Editado por luluka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Renato Lopes

Boa tarde,

Primeiramente gostaria de agradecer aos que postaram aqui, a solução para este problema (o tal comando BOOTCFG). Salvou minha vida! rsrs

Já tinha tentado de tudo... e até então não havia tido nenhum sucesso!

Mas esse procedimento resolveu meu problema!

E já que fui ajudado, não custa tentar ajudar...

Luluka, não sei se ainda está com problema, mas de qualquer forma, segue a resposta para sua pergunta, que pode ser válida para outras pessoas também!

É o seguinte:

O identificador de carregamento será:

Microsoft Windows XP Professional

ou

Microsoft Windows XP Home Edition

de acordo com a versão do seu Windows.

E depois, em "opções de carregamento do sistema operacional" digite:

/fastdetect

E enter... Pronto!

A seguir digite "EXIT" (e retire o CD do Windows). Seu computador irá reiniciar e depois irá oferecer duas opções de inicialização. Escolha a primeira.

Dica: Após o Windows ser carregado, clique com o botão direito do mouse no ícone "Meu computador" vá em "Propriedades" e selecione a guia "Avançado". Depois em "Inicialização e recuperação" clique no botão "Configurações". Então desmarque a opção "Tempo para exibir lista de sistemas operacionais". Isso servirá para que o computador sempre inicie na opção correta, sem precisar perguntar qual sistema deverá iniciar. Se quiser também, apenas diminua o tempo de exibição, de 30 para 5 ou 3 segundos, por exemplo.

Espero ter ajudado.

Abraços

Olá, sou nova por aki mais vejo que o problema não é novo no site!

estou com o mesmo problema de dll e fiz exatamente como você descreveu, até a parete de digitar sim, ta fácil, aí começa a complicar...

depois do sim, ele pede o identificador de carregamento e depois, as opções de carregamento do sistema operacional...

O que devo fazer quando pede essas 2 coisas??? o que devo digitar???

desde já agradeço!

Pessoal realmente por esse site dá certo!!!

http://support.microsoft.com/kb/330184/en-us

ufa eu pesquisei em tudo mas só ele mesmo que deu certo!

tá em inglês mas dá de entender qualquer coisa é só colocar em algum tradutor da web como o http://translate.google.com/translate_t?langpair=en|pt

mas os passos são esse:

1 - colocar o cd do Windows XP e precionar uma tecla para iniciá-lo

2- em seguida digitar R para reparar e escolher o hd (digitar 1 ou 2 dependendo da repatição)

3 - Em seguida digitar BOOTCFG /REBUILD (tudo maiusculo)

4 - ele vai começar a scannear, quando aperecer as opções (sim/não) digitar sim

5 - ele vai pedir pra digitar o sistema operacional do seu pc pode ser o" Microsoft Windows XP Professional " ou "Microsoft Windows XP Home Edition" (no meu caso eu digitei o Microsoft Windows XP Professional, digitar nas duas ou mais vezes que ele pedir )

6 Reiniciar o pc

7 vai aparecer uma tela para que você escolha qual sistema operacional você irá usar, nela você escolhe a que você digitou antes

8- Pronto o pc liga normal \o/~~

To com um problema parecido e queria saber uma coisa..

quando você fez isso você perdeu os documentos que estavam no computador? Ou ele reiniciou normalmente com tudo o que estava nele intacto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --Bruno --

Gente eu tenho 13 anos e estou tentando resolver esse problema q aconteceu hj comigo

<Windows Root>\SYSTEM\Hal.DLL.

e gostaria q você's me explicassem mais claramente o q devo fazer desde o inicio, pois meu computador nem aparece a Área de trabalho...

Me ajudem Por favor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Gente eu tenho 13 anos e estou tentando resolver esse problema q aconteceu hj comigo

<Windows Root>\SYSTEM\Hal.DLL.

e gostaria q você's me explicassem mais claramente o q devo fazer desde o inicio, pois meu computador nem aparece a Área de trabalho...

Me ajudem Por favor...

Seu problema não foi resolvido com nenhum dos procedimentos dados no tópico? o.o

O que houve depois que você tentou executá-los?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...