Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Planilha De Controle De Funcionários


joragen

Pergunta

Olha, pessoal tudo bem?

Eu tenho duas planilhas Plan1 e Plan2 e, a minha ídeia é inserir dados em Plan2 e esses dados (situação e função) ao serem digitados em PLAN2 sejam automaticamente inseridos e calculados em PLAN1 de acordo com o exemplo. Já tentei várias fórmulas com SE, Cont.SE, PROCV e PROCH, mas não deu certo. Peço que me ajudem.

PLAN2

A1 B1 C1

Função Nome Situação

Gerente Sicrano de Tal Viagem

Supervisor Fulano de Tal Férias

Supervisor Beltrano de Tal Férias

Supervisor yxz Viagem

Vendedor ccvd Médico

PLAN1

A1 B1 C1 D1

Situação Gerente Supervisor Vendedor

Viagem 01 01 00

Ferias 00 02 00

Médico 00 00 01

Deixe-me explicar, eu gostaria de que ao digitar na Plan 2, em A2(campo Função) a função ou cargo do funcionário exerce (ex: vendedor, gerente,..), em B2(campo Nome) o nome do funcionário (ex: José, Antônio,...) e em C2(campo Situação) a situação em que o funcionário se encontra (ex:férias, dispensa médica,...), automaticamente as informações referente a situação e função passassem para Plan 1 e lá fosse calculado por exemplo quantos vendedores, gerentes, supervisores estão de férias, dispensados pelo médico, viajando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá joragen!

Acho que isso irá te ajudar:

Toda a vez que você começa uma fórmula ela se inicia com = certo? Quando você der igual em um campo da sua Plan1,

for para a Plan2 e fizer a fórmula nela, der Enter sua fórmula estará pronta certo? Toda a vez que mexer em qualquer campo desta fórmula, seja na Plan1 ou Plan2, o resultado de ambas mudará, para o que quiser.

Estamos a disposição para mais dúvidas...

Abraços...

Bgzan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --joragen --

Oi,

Não sei se me fiz entender, a Plan1 será usada para consolidar os dados de Plan2, vou dar um exemplo: quando cadastrar linha a linha a função, o nome e a situação de cada funcionário, os dados sobre função e situação sejam consolidados (somados) em Plan1 como 30 Gerentes de Ferias, 02 Sugerentes em viagem, 10 Vendedores encostados pelo INSS, 05 Supervisores de licença médica e assim por diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você seguir ps dados que te dei o outro post, vai dar certo (creio eu). Se seguir aqueles dados, todas as alterações que fizer em ambas as planilhas será alterada na que esta trabalhando e na que não esta trabalhando, se seguir os passos... Faça de conta que só existe uma planilha, faça as mesmas coisas que faria em uma planilha só, só que desta vez fará em duas...

Tente e nos diga o que deu...

Até

Bgzan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entre as formulas abaixo na plan1, são formulas matriciais termine-as com Control +shift + enter

b2=> =SOMA(SE((Plan2!a2:a5000=a2)*(Plan2!c2:c5000=b1);1;0))

b3=> =SOMA(SE((Plan2!a2:a5000=a3)*(Plan2!c2:c5000=b1);1;0))

b4=> =SOMA(SE((Plan2!a2:a5000=a4)*(Plan2!c2:c5000=b1);1;0))

c2 a c4=> =SOMA(SE((Plan2!a2:a5000=a2)*(Plan2!c2:c5000=c1);1;0))

igual acima mudadando =a3

" =a4

d2=> =SOMA(SE((Plan2!a2:a5000=a2)*(Plan2!c2:c5000=d1);1;0))

idem acima

digite control +alt+enter após inserir cada fórmula - em vez de só enter porque são formulas matriciais

Plan2!a2:a5000=area da plan2 com as funções

Plan2!c2:c5000=area da plan2 com as situações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest --joragen --

Ai galera, tudo bem?

agradeço a todos que me ajudaram neste projeto. Deu Certo!!!!!

Obrigaduuuu!!!

Kalker Koiza é nois na fita mano, tá ligado?

Joragen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...