Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

cauepor

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Sobre cauepor

cauepor's Achievements

0

Reputação

  1. cauepor

    Problema com strcpy

    Rapaiz, o que voce ta tentando fazer acho que não vai rolar com strcpy...esta função copia todo o conteudo de uma string para uma outra string, no seu caso voce está querendo pegar apenas 1 caracter... o que também é ilógico, pois, se voce precisa pegar 1 por 1 voce não precisa da funcao strcpy, utilize apenas o for. Outra coisa, voce estaria sobrescrevendo a string carac pois strcpy(carac, string[k]); isso está dentro do laço, significa que ele mandaria por exemplo a letra a, depois b, depois c e se voce imprimisse teria apenas c pois o strcpy sobrescreve a string. Mas também não sei se entendi direito o seu problema uaehuaehuaehea!!! Mas estamos aí....qualquer coisa só perguntar. =)
  2. tatiane, você tem de usar as estruturas condicionais, ==, &&, || e por aí vai....if codigo for= a 1 não existe, isso seria if(codigo == 1)...entendeu?
  3. realmente você poderia utilizar um banco de dados, porém se você está iniciando em C aconselho a utilizar manipulação de arquivos, pois é bem mais simples.
  4. seu problema já tras sua solução...voce precisa utilizar uma lista encadeada e as informações que serão adicionadas nela serão lidas a partir de um arquivo... tem bastante material sobre listas encadeadas na net e no fórum... a struct básica é struct nome{ nome *proximo; }; onde próximo é um ponteiro que aponta para a próxima estrutura da sua lista, o fim sempre aponta para NULL.
  5. Artur Gouveira....uma dica....poste sempre o que você já fez, e mostre quais as dificculdades, onde apresenta erro e se possível até cole o erro....o fórum é para auxiliar nas dúvidas e não fazer o trabalho para você....para isso existem pessoas que são pagas e que fazem esse trabalho... Desculpe a grosseria mas isso é fundamental para o bom fluxo de posts no fórum....
  6. cauepor

    Vetores e teste de mesa

    Eu sempre conheci como: vamos fazer "O chinês?" ehheheh
  7. mas qual o erro? onde está o problema?
  8. cauepor

    Scanf.

    Felipe_sp, primeiramente se eu fosse você teria uma variável que contém o nome do arquivo a ser aberto e uma outra que é utilizada para imprimir no arquivo ou para ler algo no arquivo, pois, utilizando a mesma variável para receber o nome do arquivo e para receber o conteúdo dele tende a dar problemas...teste mudar isto e depois poste o código completo pois o erro pode estar em outro lugar, verifique também se as modificações que você fez não alteraram o que está sendo impresso no arquivo.
  9. cauepor

    arquivos

    luis galdino, não implementei no seu código porém uma idéia seria voce abrir o arquivo em modo de leitura e ir lendo todas as notas dos alunos por exemplo com fscanf quando voce achar a nota que deseja ou chegar ao fim do arquivo saia do laço, algo +- assim while(!feof(arquiv) || variável != nota).... entendeu o que quis dizer?
  10. cauepor

    Scanf.

    você está mandando imprimir a strcarregar e depois pular uma linha com \n basta tira-lo e ficará tudo em uma linha, tente printf("%s ", strcarregar);
  11. cauepor

    Scanf.

    Huummm, entendi, provavelmente o problema está na impressão da variável que contém o que você leu no arquivo....poste o seu código para podermos analisar...
  12. cauepor

    Scanf.

    Felipe_sp, vo te dizer que realmente não entendi sua pergunta euheauhauehuaeh...mas assim....você quer que dentro do arquivo.txt tenha apenas uma linha? ou voce quer imprimir na tela em apenas uma linha independente da forma que estiver no arquivo?
  13. Entendi o que você disse, eu nunca usei o rename no windows então não sei quais seriam as restrições mas no linux eu posso salvar o arquivo com o nome que eu quiser e na extensão que eu quiser...e ele poderia informar o nome default do arquivo para o usuário já que este nome estaria guardado na string, como ele pergunta ao usuario o nome do novo arquivo, se ele quiser proibir alguns tipos de nomes bastaria colocar uma validação antes do rename. O que você acha maligno?
  14. andressa, seu programa está gerando sempre os mesmos números pois você está utilizando sempre a mesma "semente", agora você me pergunta o que é isso...basicamente a "semente" é o que faz o rand gerar um número, vamus supor que sua semente seja 1, então o rand cria a sequencia 2, 9, 12, 24....se você utilizar novamente a semente 1 o rand vai criar a mesma sequência, 2, 9, 12, 24...para poder definir qual a semente que o seu programa irá gerar utilize a função srand(); uma boa maneira de sepre ter números aleatórios é fazer com que o seu programa pegue como "semente" a hora atual do seu computador, sendo assim a semente é sempre diferente! a sintaxe seria: srand(time(NULL)); voce tem de colocar a função antes de começar a utilizar o rand, aconselho a colocar depois das declarações das suas variáveis, depois de ser declarada no programa, ela não precisa ser declarada novamente. espero ter ajudado =)
  15. Acho que o que o Felipe_sp precisa é só alterar o nome do arquivo criado, para isto existe uma função da biblioteca stdio.h camada rename() , a sintaxe é bem simples: rename(antigo_nome_arq, novo_nome_arq); conselho: crie variáveis do tipo char e guarde o nome do arquivo antigo e do arquivo novo, depois coloque as variáveis como parametros na função rename: exemplo: rename(arq1, arq2); onde arq1 contém seu nome antigo e arq2 contém o nome novo. espero ter ajudado =)
×
×
  • Criar Novo...