Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Danleonhart

Membros
  • Total de itens

    574
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Danleonhart

  • Data de Nascimento 19/01/1980

Contatos

  • MSN
    dannleonhart@hotmail.com

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Natal-RN

Últimos Visitantes

2.615 visualizações

Danleonhart's Achievements

0

Reputação

  1. Consegui resolver. 😁 Foi preciso fazer uso de mais uma dependência do namespace DirectoryService: System.DirectoryServices.AccountManagement. Criei até uma função. Fica a dica pra quem precisar futuramente: Public Sub RemoveUserOfGroup(ByVal strGrupo As String, ByVal strUsuario As String) Try Dim ctx As New PrincipalContext(ContextType.Machine) Dim gp As GroupPrincipal = GroupPrincipal.FindByIdentity(ctx, IdentityType.Name, strGrupo) gp.Members.Remove(ctx, IdentityType.Name, strUsuario) gp.Save() gp.Dispose() Catch ex As Exception MsgBox(ex.Message, MsgBoxStyle.Critical, "Erro!") End Try End Sub
  2. Olá a todos! Como faço para remover um usuário de um determinado grupo da máquina local?! Estou tentando pelo NameSpace System.DirectoryServices.DirectoryEntry. Já tentei com diversos tutoriais e dicas...mas a maioria mostra como fazer utilizando o "Search", que não é suportado quando usado em máquina local (WinNT//). Tentei com este código adaptado do C# sem sucesso. Dim dirEntry As New DirectoryEntry("WinNT://" + Environment.UserName + "/Usuários") dirEntry.Properties("Member").Remove("Thanos") dirEntry.CommitChanges() dirEntry.Close() MsgBox("Removido !") Fonte: https://www.codeproject.com/Articles/18102/Howto-Almost-Everything-In-Active-Directory-via-C Quando executado o código acima, é apresentado o seguinte erro: Erro desconhecido (0x80005000) Quem puder me ajudar, agradeço.
  3. Olá... Essa informação é insuficiente...você quer realmente usar o evento "KeyPress" do formulário ?! Poderia dizer qual a finalidade ?!
  4. Olá! Já viu este site?! http://forum.autoitbrasil.com/
  5. Olá! Recomendo começar do zero mesmo...o próprio Microsoft Visual Studio faz essa conversão, mas não fica perfeito. Principalmente se tiver bibliotecas de terceiros. Sobre o material aqui mesmo tem, e no Google e YouTube o que não falta são aulas, tutorias e passo a passo relacionado ao dotNET.
  6. Pessoal, como faço para configurar onde só pode ter acesso a subpastas com usuário autenticado. Tenho um web server rodando Apache onde o index é a página de login, até tudo bem. Porém se for digitado www.dominio.com/arquivos os usuários tem acesso a página "Index of/arquivos" que lista todo o conteúdo. Essa pasta é pra ser mostrada e acessada, mas apenas pelos usuários autenticados...como posso configurar isso ?!
  7. Pessoal, gostaria da ajuda de vocês na minha seguinte duvida: Na empresa há uma máquina rodando server web (Apache), nela também é configurada o DNS local, gostaria de saber se tem como configurar o redirecionamento para páginas (.html) internas dependendo do que o usuário digite (ou clique), tipo assim: "xvideos.com" redirecionar para "localhost/adults.html" "facebook.com" redirecionar para "localhost/social.html" "qualquer-site.com" redirecionar para "localhost/infos.html" O index do nosso server é ".html", mas pode ser mudado para ".php"...desde que funcione. Li sobre fazer isso usando um arquivo chamado ".htaccess" na raiz, mas sinceramente não sei como proceder.
  8. Como o Kuroi falou funciona 100%. Tenho um projeto que faz justamente isso: passa para binario, coloca em uma array, e vai enviando por partes...pois todo não é possível. Vou procurar o projeto e posto aqui como fica a Função que envia e a que recebe...só espero acha-lo :rolleyes:
  9. Bem complicado...até porque ele é desenvolvido em Java. Uma vez compilada as classes é praticamente impossível reverter sem perdas.
  10. Pessoal... Tem como RESETAR as configurações feitas em uma GPO ? É que as configurações que faço para um determinado usuário não está sendo validada devido umas configurações feitas pelo GPEdit nas Configurações Local, então as que estão sendo seguidas é as que estão nas Configurações Local. Antes, quando era criado um Snap aparecia como opção para configurar: Configurações do Usuário e Configurações Local, agora só aparece Configurações do Usuário...isso na snap que está sendo criada para determinado usuário. Gostaria de saber também se tem como copiar todas as configurações de um usuário (Habilitadas e Desabilitadas) para outro. Se alguém puder me ajudar agradeço !
  11. Danleonhart

    Erro

    Qual o Banco de Dados que está utilizando? Informe o tipo de cada campo do seu banco...se é CHAR, VARCHAR, INT... Percebo que você orienta em seu script como que todos os campos sejam CHAR ou VARCHAR...apenas os campos Ano e KM são diferentes... Com certeza esse erro é na query que você está passando...
  12. É isso mesmo. Incompatibilidade de versão. DAO também não é uma boa opção de comunicação APLICAÇÃO-BASE DE DADOS... é ultrapassada. Sem falar que a ADO oferece mais recursos e segurança. DICA: Mude para ADO e utilize o Access 2007 ou 2010. O banco está mais seguro e não é muito complicado de configurar. Eu utilizo muito, pois não gosto de programar a conexão via "botão", e sim via script (fica mais profissional :closedeyes: )
  13. Olá Mohamed... Pode ser mais específico ?! Ter como tem...mas essa linha tem algum identificador ? tipo, iniciar com determinada palavra, letra, número ou seja lá o que for. Pois assim pode-se usar o "FileSystemObjects" e o "TextStream" da biblioteca "scrrun.dll" para fazer isso, ou até mesmo a instrução "Open For" para tal. VALEU !
  14. Olá Zaupa Junior ! Segue um exemplo que deva lhe ajudar a fazer o que quer. http://www.mediafire.com/?010l09612qspxi3 Coloquei comentários dos scripts para orientar melhor, pois não sei seu nível de conhecimento em VB-6. Note que na rotina "Listr_Arquivos" coloquei um adicional na hora da listagem dos arquivos e diretórios, para ficar mais distinto na ListBox quem é arquivo e quem é diretório. Qualquer coisa posta novamente. Ah! e utiliza a tag CODE na barra de ferramentas do fórum para colocar os script's: Fica mais organizado e de fácil compreensão, valeu ?! Té mais ! PS: Respondi novamente pois para Editar Post tá uma negação ! Retornando erros constantemente. <_<
×
×
  • Criar Novo...