Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Bispo Snake

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Bispo Snake

Contatos

  • Website URL
    http://saladegames.blogspot.com

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Jundiai / SP

Bispo Snake's Achievements

0

Reputação

  1. Salve, Se você tentar dar um "inspect" nessa linha, acontece o que?
  2. Perfeito! Que bom que deu certo. Pena que eu não ajudei muita coisa, fiquei mais como um bonecão de posto de gasolina. =D É isso aí, bola pra frente! Snake.
  3. Não entendi muito bem sua pergunta. O processo que eu faço é o seguinte: Eu monto o comando SQL e atribuo o mesmo pra propriedade CommandText do ClientDataSet que eu uso na tela. Depois eu Atribuo os parâmetros necessários no ClientDataSet e em seguida dou um Open() nele. No momento que eu dou o Open ele já retorna o Erro e só me traz os valores que não caem naquela situação da conversão. É isso que você queria saber? Exato, exato. Vai chegando fim de tarde, usuário ligando e daí já viu né... =D É, não sei no Delphi2006 como isso funciona, mas dar o erro direto no Open é estranho... Se tivesse que dar o erro, acredito que daria na hora em que você fosse jogar o valor para algum campo, variável, etc. Esse erro dá se você não fizer cast, se der cast pra varchar, vai na boa, é isso? Já tentou fazer o cast para float também?
  4. Só para confirmar, quando você usa uma query, resgata o valor da base e joga num textBox ou label, aparece o valor no formato estranho, certo? Se você usar alguma IDE e fizer query na base, retorna certo?
  5. Eu acredito que não tenha a ver com Windows não, acho que é mais relacionado aos tipos mesmo. Só para ter um exemplo rápido, experimenta abrir o Excel e colar o valor "0,00000121" numa coluna qualquer, e depois tente formatar a coluna como Texto e cola o valor de novo. Como tipo geral, vai haver conversão pra esse valor "1,21E-6", e para texto vai ser o valor "real". Eu acredito que matematicamente haja uma espécie de representação do valor na forma resumida - que no frigir dos ovos vai ser a mesma coisa. Todo caso, se as operações que você está fazendo estão corretas... não vejo problema, a não ser pela visualização. Alguém que manje mais de matemática aí pode explicar melhor, mas acho que é isso. Espero ter ajudado de novo! Snake.
  6. Fala Kiko, Existe a possibilidade para fazer um "cast" para Float / Double ou algum tipo numérico de maior capacidade? Cara, eu nunca trabalhei com essa versão de Delphi ou IB, mas... Sempre tive problemas com dados "BCD". Geralmente eu conecto em SQL ou Oracle, eu sei também que nas versões de Delphi que eu uso / usei, o BCD era um tipo do Delphi, não sei dizer se no IB esse tipo também existe. Se o BCD estiver na base, tenta fazer um cast. Se for no Delphi que esse tipo existe, tenta mudar o tipo. Espero ter ajudado de alguma forma, Snax.
×
×
  • Criar Novo...