Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fabiooo

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Fabiooo

Últimos Visitantes

1.445 visualizações

Fabiooo's Achievements

0

Reputação

  1. Fabiooo

    Barulho Estranho no PC

    Pois é, a tela azul era mesmo mal contato. Apertei a placa de vídeo e a memória ram e ligou perfeitamente. Só que o barulho voltou, mas dessa vez eu vi de onde vem. Ele vem do cooler da placa de vídeo. Nesse período de teste eu só havia conectado os cabos de força, mouse, teclado e monitor. Quando eu conectei o cabo de rede o computador não reconheceu, apareceu a mensagem de que "um cabo de rede esta desconectado". Conectei o mesmo cabo no notebook e consegui conectar à internet, logo, o problema não é o cabo de rede. Agora, não sei o que fazer... como faço pra testar se a placa de rede tá estragada? Ou seria só um problema nos drivers? E quanto ao cooler da placa de vídeo, compensa trocar o cooler ou seria melhor trocar a placa toda? Desde já, agradeço.
  2. Fabiooo

    Barulho Estranho no PC

    Pois é, liguei o PC outro dia pra tentar pegar um arquivo pelo modo de segurança e o monitor nem vídeo apresentou. No dia seguinte, liguei novamente e ele iniciou normalmente (porém o barulho tinha voltado), o que aumenta a probabilidade de ser um mal contato. A resolução tava toda errada, letras e icones gigantes. Apresentou um erro ao iniciar, algo relacionado a TWCU.exe, cliquei em OK. Voltei a resolução para o normal e, depois de um tempo de uso, o barulho subitamente parou, como se o cooler tivesse parado ou mesmo queimado. Abri o computador e olhei os coolers do processador e fonte, estavam funcionando perfeitamente, mas o cooler da placa de vídeo não deu para conferir, a placa de TV tá na frente. O próximo passo vai ser comprar um HD externo e fazer o backup do computador, depois tiro a placa de TV e vejo o cooler da placa de vídeo e, claro, recolocar as placas para tentar resolver o mal contato.
  3. Fabiooo

    Barulho Estranho no PC

    Levei o pc no técnico. O computador desgraçado não fez nenhum barulho na hora! Mas ao desligar apareceu algo pra finalizar tarefa, nem dei bola na hora... Chegando em casa o computador, ao carregar o windows, reiniciava sozinho, após dar uma tela azul rapidamente antes. O erro apontado na tela azul é o "STOP: 0x0000007E (um bocado de parâmetros)". Pesquisei no google sobre esse erro e houveram várias respostas. Uns diziam que era problema no HD, outros que era memória. Teve um que ao utilizar o CHKDSK resolveria, porém não resolveu... O barulho parou, mas agora não consigo nem usar o pc... :angry: O que devo fazer?
  4. Meu velho pc (montado em 2007) de uns anos pra cá foi aumentando o barulho. Achei normal, pois os outros computadores que tive também aumentavam o barulho do cooler conforme ficavam velhos e empoeirados. Porém do dia para a noite o barulho aumentou e ficou esquisito , como se a hélice do cooler estivesse pegando em algo. Abri o computador, limpei por dentro e liguei novamente. O barulho persistia e não havia nada tocando a hélice do cooler. Aqui vão os dados do meu pc: Processador Intel Core 2 duo E6750 2.66GHZ Placa Mãe Asus PSLD2-SE Cooler Delta d60188-001 DTC-AAL03 (veio com o processador) Windows XP A placa de vídeo (GEFORCE 7200) e a memória(DDR2 2048MB) já haviam queimado a um ano atrás e eu troquei por novos (GEFORCE 9400 e a mesma memória). O computador estava meio lento para iniciar e a luz do drive de disquete de uns tempos para cá (desde o começo deste ano, creio eu) estava acendendo ao iniciar o computador (o boot tava em 1-HD, 2-DVD, 3-disquete). Eu praticamente só podia usar o computador direito após o antivírus atualizar, o que acontecia logo após a luz do disquete ascender. Onde vocês acham que é o problema; seria mesmo no cooler? Qual razão para o estranho barulho que vem dele? O aumento do barulho é normal em computadores antigos?
  5. Fabiooo

    Combobox-Sorted

    Andei pesquisando na internet como colocar os itens do combobox em ordem alfabética. Todos os sites diziam para setar a propriedade SORTED para enabled. Porém não tem essa opção nas propriedades dos comboboxes que eu inseri na minha planilha do excel. Estou utilizando o VBA do Excel 2007, versão 6.3. Como faço para resolver meu problema?
  6. Estou com um problema semelhante. Porém meu arquivo contém macros e não posso salvá-lo dessa forma. Como faço pra salvar com macro?
  7. Fabiooo

    Erro no combobox.enabled

    Com o seu método, apareceu erro na linha: Selection.Enabled = False O erro encontrado foi o de tempo de execução '438' e diz que o objeto ou método não aceita esta propriedade. Me certifiquei de desbloquear todas as planilhas antes de tentar modificar a propriedade dos comboboxes com o comando ws.Unprotect "SENHA" imediatamente antes da rotina que seleciona os comboboxes e altera suas propriedades. É importante desabilitar os botões das planilhas para que o usuário envie o e-mail, confiante de que o receptor não consiga alterar os dados repassados.
  8. Fabiooo

    Erro no combobox.enabled

    Sim, os comboboxes estão diretamente na planilha. Tentei as duas formas de resolver o problema que você me sugeriu, porém em nenhuma delas eu obtive êxito. É muito estranho, pois eu já havia utilizado esse comando num outro botão na mesma planilha e da mesma forma, a subrotina deste botão está diretamente acima da rotina que apresentou erro. Vou colá-la aqui para melhor visualização. Private Sub BotaoSalvar_Click() Dim ws As Worksheet Dim ExistePlan As Boolean 'If me.name ExistePlan = False For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets If ws.name = "Revitalização " & Identificacao Then ExistePlan = True End If Next ws If ExistePlan = False Then Sheets("Lista de Revitalizações").Select Sheets("Lista de Revitalizações").Copy After:=Sheets(Rev) Sheets("Lista de Revitalizações (2)").Select Sheets("Lista de Revitalizações (2)").name = "Revitalização " & Identificacao With Sheets("Revitalização " & Identificacao) .ComboBox1.Enabled = False .ComboBox2.Enabled = False .BotaoSalvar.Enabled = False End With Controle_atualizacao ("Revitalização " & Identificacao) Rev = Rev + 1 Else Call MsgBox("Ocorreu um erro, verifique se a planilha já existe", vbCritical) End If Call LimparPlanilha End Sub Este botão salvar copia a planilha para uma nova e desabilita certos botões de controle, além de limpar a planilha base para o usuário poder inserir uma nova revitalização. A rotina Controle_atualizacao simplesmente preenche as comboboxes da planilha com o comando .additem. A rotina LimpaPlanilha reseta a planilha inicial para prepará-la para uma nova revitalização. Rev é uma variável pública. Não consigo ver diferença nos dois botões que justifique o erro só em um deles. O botão EnviaEmail dá erro, enquanto que o botão BotaoSalvar não gera erro algum. Poderiam me ajudar a identificar qual a causa do erro? o que eu fiz na rotina de um botão para funcionar que eu não fiz no outro?
  9. Eu coloquei um botão na minha planilha que ao ser clicado, ele desabilita todos os controles da planilha e envia por e-mail para uma certa pessoa. Porém ao clicar no botão, o vba apresenta o seguinte erro: "Erro de compilação: Método ou membro de dados não encontrado". Esse erro aparece na linha .ComboBox1.Enabled = False do meu código. Não entendo o porquê deste erro. Eu já havia utilizado esse mesmo comando para copiar as planilhas e desabilitar alguns botôes das mesmas nesse mesmo programa e não apresentaram erro algum. abaixo segue o código da rotina que apresentou erro: Private Sub EnviaEmail_Click() Dim ws As Worksheet For Each ws In ThisWorkbook.Worksheets If ws.name <> "Lista de Revitalizações" Then If ws.name <> "Plan1" Then With ws .ComboBox1.Enabled = False .ComboBox2.Enabled = False .ComboBox3.Enabled = False .ComboBox4.Enabled = False .ComboBox5.Enabled = False .ComboBox6.Enabled = False '.BotaoSalvar.Enabled = False .TextBox1.Enabled = False End With End If End If Next ws ActiveSheet.Protect Password:="XXXXX", DrawingObjects:=True, Contents:=True, Scenarios:=True ThisWorkbook.SaveAs Dim olApp As Outlook.Application Dim olMailMessage As Outlook.MailItem Dim olRecipient As Outlook.Recipient Dim blnKnownRecipient As Boolean Dim blnNewOutlookApp As Boolean blnNewOutlookApp = False Const ERR_APP_NOTRUNNING As Long = 429 On Error Resume Next Set olApp = GetObject(, "Outlook.Application") If Err = ERR_APP_NOTRUNNING Then Set olApp = New Outlook.Application blnNewOutlookApp = True End If Set olMailMessage = olApp.CreateItem(olMailItem) With olMailMessage .To = "Fabio Ferreira Gomes Dias" .CC = "" Set olRecipient = .Recipients.Add(ActiveProject.Resources(aAssign.ResourceText6).EMailAddress) blnKnownRecipient = olRecipient.Resolve .Subject = "Teste" .HTMLBody = "Teste" .Attachments.Add ThisWorkbook.FullName Set olMailMessage = Nothing 'Application.DisplayAlerts = False .Send End With If blnNewOutlookApp = True Then Set olApp = Nothing End If End Sub Desde já agradeço mais essa ajuda.
  10. Fabiooo

    Preservar variáveis

    Foi exatamente o que fiz mais tarde, porém ainda ficaria facilmente acessado caso o usuário clique em Reexibir. Fora isso, eu ainda gostaria de salvar os valores que eu adicionei ao combobox, ou seja, uma vez que eu tenha adicionado com o .AddItem não ter q refazer isso qu8ando eu acessar a planilha novamente. Isso é possível?
  11. Fabiooo

    Preservar variáveis

    Olá, estou tendo mais um problema com meu código. Dessa vez é com os combobox. No meu programa, eu importo certos dados do MS Project e utilizo para criar uma variável de 3 dimensões numa planilha do Excel. A primeira dimensão do array armazenam valores que são adicionados a uma combobox. De acordo com a seleção que o usuário marca no combobox, aparece outro combobox com outros dados provenientes do array. Quando eu rodo o programa pelo project pela primeira vez, ele funciona perfeitamente. Porém, quando eu mando salvar e tento abrir o arquivo do excel, o primeiro combobox apresenta seu value como o último valor que eu coloquei antes de fechar a planilha, só que os outros itens do combobox sumiram. O array que armazenava os dados também estava vazio. Existe alguma forma de manter o valor do array salvo para que quando eu abra a planilha eu ainda ter os dados de quando eu acessei pela última vez? E como faço para ao salvar o arquivo, salvar a lista contida nos combobox? Essa foi a única alternativa que eu consegui pensar para resolver esse problema, aceito sugestões de outras soluções possíveis. Grato pela ajuda de vocês.
  12. Obrigado, exatamente o que eu queria. Eu até pesquisei num programa disponível nos Códigos Livres aqui do site, o FileInfo. Aquele código era muito complicado! nunca imaginei que seria tão simples.
  13. Fabiooo

    On Erro Goto - problemas

    Contornei o erro. Pesquisei no workbook se a planilha copiada já existia e gerei um msgbox avisando sobre o erro caso já houvesse planilha com mesmo nome. Porém gostaria de saber se existe meio de guardar o valor das variáveis quando ocorre um erro. Isso me ajudaria muito na tratativa de erros do meu programa.
  14. Estou com uma planilha de excel que ao realizar um procedimento, ele cria uma cópia da planilha renomeando-a conforme certos critérios. Porém, existe a possibilidade de o usuário executar o mesmo procedimento, tentando assim, criar novamente uma cópia com o mesmo nome, o que gera um erro. Na tratativa do erro eu deleto a nova planilha e aviso numa msgbox que já existe uma planilha sobre aquele assunto, porém ao ocorrer o erro, todas minhas variáveis públicas são zeradas, fazendo meu código falhar para o restante da planilha. Apenas redefinir as vairáveis não funcionaria, pois os dados contidos na variável vem do outro aplicativo do office, que, para os usuários do arquivo do excel, nem sempre estaria disponível. Agradeço desde já a ajuda.
  15. Minha planilha de excel será enviada como anexo em um e-mail. Quando o destinatário do e-mail recebe a planilha, ele faz as devidas alterações e deveria encaminhá-la de volta. Porém o ideal seria que na planilha existisse um botão que enviasse o e-mail automaticamente, sem passar pelo outlook. Para tanto, preciso descobrir um jeito de achar onde o arquivo foi salvo no computador do destinatário utilizando o VBA. Como não se sabe o grau de instrução do receptor do e-mail, creio que perguntar para o usuário o endereço não seja tão eficiente. O endereço que o documento se encontra pode ser acessado nas Propriedades do arquivo, existe um meio de descobrir tal endereço utilizando VBA?
×
×
  • Criar Novo...