Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

aprendiz_ce

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Sobre aprendiz_ce

aprendiz_ce's Achievements

0

Reputação

  1. Será que ninguém pode ajudar? Ainda continuo aguardando qualquer orientação.
  2. Prezados, Tenho um painel de informações semelhante ao que existe em aeroportos e consultórios médicos. O mesmo funciona super bem e foi desenvolvido em Delphi acessando um banco de dados Firebird. Apesar deu ter caprichado no layout do mesmo, confesso que ainda não me agradei, pois fica uma coisa com pouca riqueza virtual. Gostaria de saber dos colegas o que eu poderia estar usando para aproveitar esse aplicativo e melhora-lo, ou até mesmo fazer um outro com um virtual bem mais legal. Grato e aguardo qualquer orientação.
  3. Entendido. Eu achei bom demais para ser verdade! (rs) Quando menciono "subutilizado", é porque o mesmo só irá "prover" um único e exclusivo script/serviço (RESTful) . Por isso, chego a pensar que é demais instalar e configurar um servidor Web (gosto do Apache) somente para esse fim.
  4. Pois é, eu vou acabar instalando é logo tudo mesmo. Só fico chateado pelo fato do mesmo (Apache) fica totalmente subutilizado. Haja vista que o mesmo só "provera" esse único e exclusivo script (RESTful) que será criado. Mas é isso mesmo. Esse script "provera" dados para serem consumidos por um outro sistema. Não seria isso. O mesmo via "prover" os dados e não consumir. Eu quero prover e não consumir esse RESTful. Esse seu material vai servir para o que eu necessito?
  5. Prezados, Teria como eu executar um script PHP em um servidor Linux sem ter que instalar o Apache? O problema é que eu quero executar um pequeno script (RESTful) e como seria somente isso, acho demais ter que instalar um servidor Web (Apache) completo só para essa finalidade. Caso não seja possível, o que vocês recomendariam? Grato.
  6. Prezados, Qual seria a forma mais correta/usual para se evitar a duplicação de registros durante um processo de importação entre tabelas? Quero levar em conta também a questão de performance. Eu sempre faço uma verificação com um "SELECT" antes do "INSERT". Caso o registro não exista na tabela de destino é que eu faço o "INSERT" do novo registro. Penso que esse método não seja muito legal quando tenho uma volume de registros muito grande, apesar deu nunca ter tido nenhum tipo de problema. Pergunta: Seria melhor utilizar um "INSERT CONDICIONAL", ou seja, utilizar um "WHERE NOT EXIST" e fazer a verificação no próprio momento da inserção? Grato e aguardo qualquer comentário.
  7. Quero dizer como isso... que quando o usuário "SUBMETA" a coisa seja feita dos dois lado (client-side/server-side) e que os alerta seja exibidos da mesma forma, ou seja, valida client e depois server, mas que para o usuário seja exibido de forma igual. Não importando aonde a VALIDAÇÃO foi feita. Seria isso!
  8. Stoma, Antes de mais nada, muito obrigado pela sua determinação em me ajudar. Pois é, eu também já usei algo semelhante assim conforme você recomenda, mas dessa forma caso o server-side falhe, eu estarei informando ao usuário algo genérico, e não exatamente o que ocorreu, ou seja, o campo que não foi preenchido de forma indevida. Eu já pensei em retornar um array/json completo indicando o que falhou e o que não falhou e conseguintemente mostra de forma correta para o usuário o ocorrido, mas penso que dessa forma o "remendo ficará maior que o soneto". O que você acha? Pois é, queria algo seguro que mostrasse o que ocorre para o usuário tanto no CLIENT-SIDE como no SERVER-SIDE, mas de forma elegante e transparente para o mesmo. Mas parece que ainda não encontrei! Separadamente sei fazer, mas juntar os dois de forma satisfatória tá difícil (rs). Mais uma vez obrigado pela sua atenção e se tiver algo a acrescentar não se furte. Forte abraço! Pois é, queria algo seguro que mostrasse o que ocorre para o usuário tanto no CLIENT-SIDE como no SERVER-SIDE, mas de forma elegante e transparente para o mesmo. Mas parece que ainda não encontrei! Separadamente sei fazer, mas juntar os dois de forma satisfatória tá difícil (rs). Mais uma vez obrigado pela sua atenção e se tiver algo a acrescentar não se furte. Forte abraço!
  9. Stoma, Antes de mais nada, muito obrigado pela sua determinação em me ajudar. Pois é, eu também já usei algo semelhante assim conforme você recomenda, mas dessa forma caso o server-side falhe, eu estarei informando ao usuário algo genérico, e não exatamente o que ocorreu, ou seja, o campo que não foi preenchido de forma indevida. Eu já pensei em retornar um array/json completo indicando o que falhou e o que não falhou e conseguintemente mostra de forma correta para o usuário o ocorrido, mas penso que dessa forma o "remendo ficará maior que o soneto". O que você acha?
  10. Entendido. Pra ficar melhor, vou criar um exemplo pequeno de como utilizo. html: <form> <div class="form-group"> <label class="control-label" for="firstname">Nome:</label> <div class="input-group"> <span class="input-group-addon">$</span> <input class="form-control" placeholder="Insira o seu nome próprio" name="firstname" type="text" /> </div> </div> <div class="form-group"> <label class="control-label" for="lastname">Apelido:</label> <div class="input-group"> <span class="input-group-addon">€</span> <input class="form-control" placeholder="Insira o seu apelido" name="lastname" data-menssage-required="ola mundo" type="text" /> </div> </div> <button type="submit" class="btn btn-primary">Submit</button> </form> js: function enviaForm() { $.ajax({ type: "POST", url: "ajax-form.php", data: $("#form").serialize(), dataType: "json", success: function(data){ }, error: function(){ } }); } $('form').validate({ rules: { firstname: { minlength: 3, maxlength: 15, required: true }, lastname: { minlength: 3, maxlength: 15, required: true } }, highlight: function(element) { $(element).closest('.form-group').addClass('has-error'); }, unhighlight: function(element) { $(element).closest('.form-group').removeClass('has-error'); }, errorElement: 'span', errorClass: 'help-block', errorPlacement: function(error, element) { if(element.parent('.input-group').length) { error.insertAfter(element.parent()); } else { error.insertAfter(element); } }, }); submitHandler: enviaForm php: $sql = "INSERT INTO empresas ( firstname, lastname ) VALUES ( '".mysql_real_escape_string($_POST['firstname'])."', '".mysql_real_escape_string($_POST['lastname'])."' )"; $resultado = mysql_query($sql); Grato e aguardo retorno.
  11. Entendido. Pra ficar melhor, vou criar um exemplo pequeno de como utilizo. Até já.
  12. Uso um FORM com SUBMIT, mas o POST para o DB (server-side) é AJAX. O plugin jquery,validate que estou utilizando é esse: https://jqueryvalidation.org/validate/.
  13. Stoma, É exatamente esse que estou utilizando. Eu já dei uma olhada na net procurando por algo que me desse uma "luz", mas não encontrei nada. Te confesso mesmo dando uma olhada no link passado por você ainda não consegui entender com fazer o que necessito. O problema todo é fazer a segunda validação (server-side) junto com a primeira validação (client-side) mas de transparente. Mais uma vez obrigado pela sua atenção.
  14. Olá, boa noite. Pois é, quando eu menciono "simultaneamente" é só modo de falar. Eu sei que a "coisa" ocorre em duas fases, ou seja, primeiro o client e depois o server. Não se preocupe com isso, foi só um descuido meu. Agora sobre o seu exemplo está exatamente como eu faço quando não uso o plugin jquery.validate. Eu quero é fazer isso daí, mas com o referido plugin junto. Como eu faço? Só necessito de uma dica, orientação que daí eu me viro sozinho. Muito obrigado pela sua atenção e aguardo seu comentário.
  15. Prezados, Gostaria da ajuda de vocês para implementar uma validação de dados tanto client-side como server-side simultaneamente. Eu sei fazer isso usando o jquery e o PHP criando as devidas verificações quando necessito. Sobre esse assunto propriamente dito, não tenho dúvidas. A questão é que recentemente passei a utilizar o plugin jquery.validate e não sei como "unir" o mesmo ao PHP e assim validar dados simultaneamente. Será que alguém sabe como faço isso? Isso é possível? Se sim, adoraria que alguém me mostrasse um pequeno exemplo de como faz, só para que eu pudesse adaptar para a minha realidade. Lembrando: Também tenho dúvidas sobre o uso jquery.validate separadamente. Grato e aguardo qualquer tipo de ajuda.
×
×
  • Criar Novo...